Geral/Bento Gonçalves18.06.2012 | 16H29

IPE se posiciona sobre reclamações dos servidores

Reunião foi realizada na Câmara de Vereadores na última quinta-feira, dia 14

Fotos: Divulgação

IPE se posiciona sobre reclamações dos servidores

Representantes do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) estiveram em Bento na última quinta-feira, dia 14. O objetivo do retorno, foi dar posicionamento quanto às questões apresentadas pelos servidores públicos na audiência realizada no início do mês de maio: ausência de plantão pediátrico, número escasso de médicos credenciados pelo plano e cobranças indevidas.

Segundo o chefe de gabinete da presidência, Cassius Antônio da Rosa, os dirigentes retornaram ao município em quatro diferentes oportunidades para debater com instituições de saúde alternativas para evitar a ocorrência de tais reclamações. Afirmou que os diálogos avançaram junto ao Hospital Tacchini e que, até o final do mês de junho, o contrato com a entidade será atualizado. “Nele havia a exclusão de alguns serviços, como o de pediatria, por exemplo”, especifica. “O IPE se dispõe a pagar mais para que o conveniado tenha acesso a este serviço”.

Consultórios rotativos descentralizados devem ser implantados, a modelo do Hospital São Roque, de Carlos Barbosa. Consultórios médicos de diversas especialidades serão credenciados como centros clínicos, com dia específico para atendimento. Também está sendo finalizado credenciamento com a Unimed, inclusive com serviços de pediatria, para passar a atender IPE, e o credenciamento de médicos pela Fundação Araucária, com a finalidade de atender usuários do plano.

Após o IPE reunir-se com a secretária municipal de Governo, Eliana Passarin, e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves, Neura Zat, ficou definido que o percentual de reajuste de 1,8% será incorporado pelo Executivo, não havendo acréscimo no desconto para o servidor.

 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Comente no Facebook

Voltar
Comentar Compartilhar Imprimir Reportar Erro

SerraClick

> ver todas Bento   |   Caxias   |   Outras
> ver todas Bento   |   Caxias   |   Outras