SERRANOSSA.com.br

14H11 | Terça-feira, 27 de junho de 2017

14H11

Terça-feira, 27 de junho de 2017

Publicidade
25.11.2016 | 15:45:49 Negócios

Com oportunidade de descontos, Black Friday deve movimentar o comércio nesta sexta-feira

O setor varejista brasileiro aproveita um dia dedicado aos bons negócios: a Black Friday, ofertando produtos com descontos especialmente atrativos. A projeção é que nesta sexta-feira, dia 25, os consumidores aproveitem as liquidações e movimentem os estabelecimentos comerciais. Em Bento Gonçalves, a expectativa é que essa iniciativa se traduza em mais vendas, já que associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão engajados nas promoções.

A pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (FCDL) revelou que 69% dos consumidores consultados pretendem comprar neste dia. Roupas, celulares, smartphones e calçados devem liderar as comercializações. A possibilidade de adquirir itens por preços menores que o habitual motivou a maior parte deles a escolherem o Black Friday também como oportunidade para garantir o presente de Natal antecipado.

A edição da Black Friday em 2016 deverá apresentar incremento de 32% nas vendas na comparação com 2015, alcançando um patamar de R$ 2 bilhões. Para o Rio Grande do Sul as projeções indicam que os consumidores devem comprar em torno de R$ 120 milhões em produtos, dentro da lógica de expansão do cenário nacional, conforme dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

Em Bento Gonçalves, o trabalho de mobilização e sensibilização desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) procurou estimular a adesão à ação - uma maneira das lojas atraírem clientes e capitalizarem negócios. “Se o consumidor encontra numa loja próxima de onde ele está produtos de qualidade, com preços promocionais atrativos e recebe um atendimento diferenciado, tem muito mais chances de concretizar a compra no estabelecimento local. Por isso, é fundamental que as lojas aproveitem essa data, que desperta o desejo de compra no cliente, e retenham esses negócios”, afirma o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

 

Fotos: Exata Comunicação

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Tópicos Relacionados:

‹‹ voltar ver todas as notícias ››

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.

Opine:

Edição 615
22.06.2017

Publicidade

Curta o SERRANOSSA

Serranossa

Rua 13 de Maio, 877, sala 602 | 6º andar do L'América Shopping
Bairro São Bento CEP 95703-154 | Bento Gonçalves - RS
(54) 3454-1015 | contato@serranossa.com.br

© 2016 serranossa.com.br Todos os direitos reservados