131 anos de Bento são comemorados na Via Del Vino

Coral da Fundação Casa das Artes. Foto: Divulgação/Prefeitura

Na segunda-feira, 11/10, Bento Gonçalves celebrou seus 131 anos de emancipação política com solenidade na Via Del Vino. A programação, realizada no espaço da Feira do Livro, contou com apresentação da banda Farina Brothers, coral da Fundação Casa das Artes e celebração da palavra em um ato ecumênico. 

Durante o evento, também foram entregues mudas de árvores para população. As árvores da espécie pitangueira são cultivadas no horto localizado na Comunidade Terapêutica, em uma parceria das secretarias do Meio Ambiente e Saúde. 

“Para nós que fazemos parte desta história é um motivo de orgulho e satisfação estar aqui hoje. E assim, acredito que seja para cada morador, que faz parte do desenvolvimento desta cidade, desta história. Nosso lema é Bento para todos, e é o que queremos continuar fazendo uma cidade cada vez melhor para nosso cidadão. Parabéns!”, disse o vice-prefeito Amarildo Lucatelli.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira comentou que Bento “é uma terra prometida”. “Muitos vieram de fora, e todos que vem para cá, se encantam por essa terra. Esse espírito de seguir a linha do trabalho e da fé é o que levou nossa cidade ser o que é hoje. Bento para todos, é priorizar a educação, é ter saúde que não deixe ninguém ficar sem atendimento, é saber lidar com prioridades. Fazer o simples com excelência. Bento faz 131 anos, sendo uma cidade maravilhosa, e vamos melhorar cada vez mais, porque nossa população quer que seja cada vez melhor”.

O padre Luís Carlos Concci e o pastor da Assembleia de Deus, José do Amarante realizaram uma celebração ecumênica, abençoando o Município. O Coral da Fundação Casa das Artes realizou a apresentação do hino Bento-gonçalvense. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.