131 mudas de árvores serão distribuídas no aniversário do município

Os 131 anos de emancipação política do município serão comemorados na próxima segunda-feira, 11/10. Para celebrar a data, a prefeitura irá realizar uma celebração na Via del Vino, a partir das 18h, com show do Farina Brothers, celebração da palavra e apresentação do Coral da Fundação Casa das Artes.

Além disso, para marcar o aniversário da cidade serão distribuídas 131 mudas de árvores para população. “Nosso objetivo é celebrar vida e deixar a nossa cidade ainda mais bela com as árvores, por isso incluímos este momento na programação. Que os frutos possam crescer junto com o desenvolvimento da cidade”, destaca o diretor do gabinete do prefeito, João Pedrassani.

As árvores são cultivadas no horto municipal, localizado na Comunidade Rural Terapêutica, em uma parceria entre secretaria da Saúde e Meio Ambiente. “Desde que iniciamos o projeto de cultivar as plantas aqui na comunidade, isso mexeu muito com todos, pois entendemos que estamos plantando uma semente que irá se multiplicar junto com a comunidade. Hoje nessa parceria do Meio Ambiente temos aqui pitangueiras, cerejeiras, ipês, sete capotes e outras árvores. E estamos muito contentes em dividir este trabalho tão especial no aniversário do Município”, destaca o coordenador da Comunidade, Leonir Vivan.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento
 

Para o aniversário da cidade serão entregues pitangueiras. “Além de ser uma bela atitude que contribui com o meio ambiente, plantar uma árvore requer alguns cuidados. A pitangueira depende do sol e da umidade, tem flores brancas nos meses de agosto e novembro. Podendo ser cultivada em casa”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.