144ª Festa de Santo Antônio: confira as alterações do trânsito para a próxima segunda-feira

Ainda no domingo, 12/06, serão bloqueadas as duas faixas da direita da Rua Marechal Deodoro

Foto: Luana Petroli

Na próxima segunda-feira, 13/06, será realizada no município a 144ª Festa de Santo Antônio. Pensando em proporcionar uma melhor logística e garantir a segurança dos presentes e motoristas, no início desta semana, foram definidas as alterações do trânsito para as celebrações. O encontro teve a presença do secretário de Segurança, tenente-coronel, Paulo César de Carvalho, dos representantes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, capitão Rogério Schuch e tenente Adriano Gibicoski Berguemmayer, além do delegado da Polícia Civil, Renato Nobre, e do responsável pela segurança privada da Paróquia.

A reunião foi conduzida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, Volmir Comparin. Serão empregados soldados da Brigada Militar em pontos estratégicos, além do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). A Polícia Civil irá reforçar o plantão e irá disponibilizar a unidade da polícia comunitária.

O secretário de Segurança comentou sobre a organização das equipes para garantir a segurança ao longo dos festejos e deu dicas para as pessoas que forem participar do evento. “É importante também observar onde estará a ambulância e os agentes de saúde, para que numa situação emergencial fique mais fácil para dar atendimento rápido para quem possa estar passando mal. E ao final do evento, solicitamos que as pessoas esperem um pouco para irem embora, para evitar o trânsito pesado na saída dos veículos”, destaca Carvalho.

As alterações do trânsito

Na tarde do próximo domingo, 12/06, serão bloqueadas as duas faixas da direita da Rua Marechal Deodoro, desde a esquina com a Rua Júlio de Castilhos até a frente do Santuário Santo Antônio, onde será montado o palco para a Missa campal (a partir das 15h), e procissão no dia 13. As faixas da esquerda e o acesso à Rua Assis Brasil estarão liberados. O acesso local dos moradores está assegurado antes e após a celebração, com término previsto para 17h. Durante a Missa solene, o acesso será somente em casos de emergência. A liberação completa da via está prevista para 20h da segunda-feira, 13/06.

Programação do dia 13 de junho | Segunda-feira 

06h – Alvorada Festiva com o toque dos sinos
07h – Missa no Santuário Santo Antônio
08h30min – Missa no Santuário Santo Antônio
10h – Missa no Santuário Santo Antônio
12h – Almoço Festivo no Salão Paroquial
15h – Missa Campal, em frente ao Santuário Santo Antônio
16h – Procissão com a imagem de Santo Antônio (ruas General Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco e Cândido Costa, retornando pela Marechal Deodoro, até o Santuário Santo Antônio)
18h – Missa em ação de graças no Santuário Santo Antônio, com apresentação dos festeiros de 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.