2ª Sagra Trevisana acontece neste domingo

O distrito de Faria Lemos estará em festa neste domingo, dia 3 de abril. Durante todo o dia a comunidade estará envolvida na 2º Sagra Trevisana, encontro que reverencia os costumes dos imigrantes italianos. De acordo com uma das organizadoras do evento, Bruna Cristófoli, a Sagra é uma espécie de museu vivo. “É uma maneira de resgatar as memórias dos nossos antepassados”, explica.
A programação inicia às 8h30min, com apresentações da comunidade, demonstrando os saberes e fazeres dos imigrantes italianos, e se estende ao longo do dia. Entre as atrações está a pisa da uva, aberta à participação dos visitantes. A festa acontecerá na praça, salão e igreja de Faria Lemos.
Além de entrar em contato com a história dos imigrantes, o visitante pode ainda adquirir produtos coloniais feitos na hora, como marmelada, açúcar mascavo e pão de forno à lenha. Também estarão disponíveis produtos artesanais.
As atividades são gratuitas, exceto o almoço, no valor de R$ 25. O cardápio inclui salada de batatas, radicci com bacon, galeto e vitelo al menarosto, churrasco, massa e vinho. O ingresso pode ser adquirido pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 9971 4998, com Vanildo.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.