24º Prêmio UCS/Sultextil revela vencedora

Criatividade, percepção do tema e execução da peça com tecido Sultextil foram os critérios de avaliação do 24º Prêmio UCS/Sultextil. O evento movimentou o Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), também conhecido como Cidade das Artes, em Caxias do Sul, na noite da última quarta-feira, dia 30. Integrando a 9ª Maratona de Moda, o concurso premiou Gabriela Basso, a grande vencedora da noite, com uma viagem de ida e volta a Paris, na França, com estada de uma semana, no período da Feira Premier Visons. O tema dos desfiles deste ano foi “América Latina”.

A peça elaborada pela designer foi inspirada no escritor mexicano Juan Rulfo, principalmente no livro Pedro Páramo. Segundo Gabriela, o objetivo era representar o perfeccionismo com que Rulfo tratava suas obras, refazendo-as até que restasse somente o essencial, o puro. “Desenhei a coleção três vezes até que achasse que deixei somente o que era essencial”, comenta. A ganhadora descreve o prêmio como um reconhecimento por todo o trabalho e dedicação que teve durante o curso.

Outros destaques da noite foram Rafaela Capeletti, que recebeu a primeira menção honrosa, Hélio Tomasi, que ficou com a segunda, e Vanessa Provin, que recebeu a terceira. A coordenadora do curso da UCS, Adriana Conte, destacou que, além do efeito no desfile, os alunos precisam se preocupar com a qualidade e acabamento das peças. “Foi incrível, muitas coisas boas e eles têm o desafio de superar o que foi criado na edição passada”, frisa.

No júri estavam Karlla Girotto, Edson Busin, Sandra Regina Rech, Ana Carolina Acom, Joana Bosak e o estilista Walter Rodrigues. O prêmio foi criado para oportunizar aos formandos do curso de Tecnologia em Design de Moda uma forma de mostrar sua criatividade para o mercado. Os tecidos são disponibilizados pela Sultextil. As peças são criações inéditas.

 

Francine Ghiggi

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.