25º Congresso Movergs ocorre no dia 1 de julho

Os empresários e profissionais da cadeia de madeira já podem reservar em suas agendas a data de 1 de julho, quando ocorre o 25º Congresso Movergs – oportunidade diferenciada que promove o acesso ao conhecimento, atualização de informações e indicadores que acompanham o desenvolvimento do setor. Promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado Rio Grande do Sul (Movergs), o encontro setorial ocorre a partir das 8h, no Dall’Onder Grande Hotel – Salão Malbec, em Bento Gonçalves (RS).

Nesta edição, o Congresso Movergs informa os empresários das indústrias de móveis para os desafios da realidade econômica. Além de apresentar um panorama atualizado do setor, o encontro debate sobre a necessidade de empresas repensarem, recriarem e reinventarem alternativas a fim de se manterem competitivas. “O Congresso é uma das principais ferramentas oferecidas pela Movergs para reunir os profissionais do setor, alinhar informações e delinear estratégias para enfrentar o cenário econômico e manter a competitividade dos negócios – tudo com o objetivo de contribuir com o setor”, afirma o presidente da Movergs, Ivo Cansan.

Na programação do 25º Congresso Movergs, painéis com diferentes especialistas darão suporte para os empresários visualizarem novas possibilidades e investimentos do mercado. No time de palestrantes está Marcelo Prado, sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), que apresenta o Relatório Setorial e Cenário da Indústria de Móveis no Brasil. Entre as atrações confirmadas está José Roberto Mendonça de Barros (Cenário econômico e perspectivas para a retomada do crescimento), Luciano Santos Tavares de Almeida (Por que investir no Brasil?) e Pedro Janot (Como superar momentos de crise).

O 25º Congresso Movergs ocorre no dia 01 de julho, e Bento Gonçalves, estimando reunir cerca de 300 pessoas para o ciclo de palestras e troca de experiências integrando a cadeia produtiva do segmento. Acompanhe mais informações pelo site www.movergs.com.br/congresso.

Serviço:
O quê: XXV Congresso Movergs
Quando: 01 de julho, das 8h às 16h
Onde: Dall’Onder Grande Hotel (Salão Malbec) – Bento Gonçalves
Informações: (54) 2102 2450 | www.movergs.com.br/congresso

Programação:
7h30: Recepção e credenciamento
8h15: Abertura oficial – Ivo Cansan Presidente Movergs
8h30: Marcelo Prado – Apresentação do Relatório Setorial e Cenário da Indústria de Móveis no Brasil
9h45: Coffee break – Salão Assemblage
10h00: José Roberto Mendonça de Barros – Cenário econômico e perspectivas para a retomada do crescimento
12h00: Almoço – Salão Sauvignon
13h15: Luciano Santos Tavares de Almeida – Por que investir no Brasil?
14h30: Pedro Janot – Como superar momentos de crise.
16h: Encerramento

Palestrantes:
Marcelo Villin Prado
Economista com especialização em consultoria de empresas e marketing, é sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), tendo 23 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. Também atuou como consultor da ONU no Brasil para o desenvolvimento do comércio internacional, professor convidado em diversas instituições e é membro do conselho da Fiesp e Colunista em Revistas Especializadas.

José Roberto Mendonça de Barros
E
conomista, com doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1973) e Pós-Doutorado no Economic Growth Center, Yale University, USA (1973/1974), é membro do Conselho de Administração da BM&F Bovespa e do Conselho Consultivo da Febraban. Além de articulista do O Estado de São Paulo e comentarista da Rádio Estadão, fez parte de vários Conselhos de Administração e Consultivo, tais como Frigorífico Minerva, Banco Santander (Brasil), Grupo O Estado de São Paulo, Tecnisa e Pão de Açúcar. Exerceu o cargo de Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1995 a 1998) e foi membro do Comitê Estratégico da Companhia Vale do Rio Doce (2001 a 2005).

Luciano Almeida
Pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley (EUA), é fundador e ex-presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da Região de Piracicaba e do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas (Simespi), além de ex-secretário-adjunto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, onde em 2010 foi nomeado secretário até dezembro do mesmo ano. Foi presidente da Investe São Paulo, onde atuou com a missão de atrair novas empresas e promover a imagem do Estado de São Paulo no Brasil e no exterior e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), sendo Membro do Comitê de Petróleo & Gás (Competro) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

Pedro Janot
Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ), pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC-RJ e possui MBA em Negócios pelo IBMEC, foi o primeiro Presidente executivo e membro do conselho da Azul Linhas Aéreas Brasileiras entre 2008 e 2012. Além de criador da startup da rede de lojas fashion Zara no Brasil, exerceu funções executivas no Grupo Pão de Açúcar, Lojas Americanas e Mesbla. Foi o diretor comercial, responsável pelo turnaround da Cia de Marcas (Richards) entre 1987 e 1997.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.