2º Dia da Virada Feminina será realizado no sábado em Bento

Evento aluso ao mês da mulher contará com feira das empreendedoras, feira de adoção de animais e comes e bebes para a comunidade na Rua Coberta

Foto: Leticia Borsoi

O Instituto Virada Feminina de Bento Gonçalves realizará mais um evento voltado ao universo feminino no município. O 2º Dia da Virada Feminina será realizado no próximo sábado, 12/03, na Rua Coberta, na Planalto. A ação contará com Feira das Empreendedoras, Feira de Adoção de Animais – em parceria com o projeto Por Mais Empatia – e comes e bebes para a comunidade.

No ano passado, o evento foi realizado em novembro, em alusão aos “16 dias de ativismo pela não violência contra a mulher”, reunindo mais de 1.500 pessoas. Neste ano, a iniciativa ocorre em meio ao mês da mulher e já conta com 22 expositoras confirmadas até o momento. Além disso, pelo menos 15 cães estarão à espera de um lar no evento.

As empreendedoras interessadas em participar podem entrar em contato com o Virada Feminina BG por meio das redes sociais. O horário será das 11h às 18h.

“O Dia da Virada Feminina surgiu como uma forma de tecermos laços entre as Mulheres e efetivarmos parcerias para que se gere renda a elas. A primeira edição foi um sucesso e nos foi solicitada a realização de duas feiras anuais. A primeira será neste sábado, 12/03, e contará com diversas Mulheres Empreendedoras da cidade mostrando o que elas tem de melhor que é o seu trabalho. A segunda será no segundo semestre”, adianta a presidente do Instituto, Bruna Marin Rossatto.

“Bento Gonçalves precisa de uma efetiva Virada Feminina em todas as áreas para que, nós, maioria da população, sejamos vistas, ouvidas e atendidas nas nossas demandas. Tenho a certeza que a onda feminina está tomando cada vez mais força e nós temos o orgulho de puxarmos a frente nesta luta”, complementa.

Foto: Leticia Borsoi
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.