4ª edição do Dia D de Doação de Sangue em Bento termina com saldo de 77 bolsas coletadas

Ação realizada em parceria com a prefeitura, o Tacchini e o Hemocentro de Caxias do Sul foi realizada na quarta-feira, 06/07

Foto: Alexandre Brusa/Tacchini

A quarta edição da Campanha de Doação de Sangue de Bento Gonçalves trouxe mais um saldo importante para a saúde da região. Dados divulgados pelo Hospital Tacchini nesta sexta-feira, 07/07, apontam que 77 bolsas foram coletadas durante a ação, realizada na quarta, 06/07, na unidade básica de saúde Zona Sul, junto à UPA 24h, no bairro Botafogo.

Assim como nas primeiras edições, as inscrições para o 4º Dia D de Doação de Sangue foram preenchidas em poucos dias. No total, 80 moradores se inscreveram para participar da edição. Entretanto, houve faltantes, pessoas que não passaram na entrevista e, ainda, moradores que estavam com algum problema de saúde como ferratina alta, por exemplo.

As coletas de sangue em Bento Gonçalves eram uma demanda antiga da comunidade, que queria ajudar a abastecer os estoques do Hemocentro regional, mas não conseguiam se deslocar até Caxias do Sul. Dessa forma, a prefeitura, o Tacchini e o Hemocentro, em parceria, decidiram promover ações regulares de doação de sangue, que tiveram início em setembro do ano passado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.