5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho ocorre na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira, 24/08, será realizado o 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho. Nesta edição, buscando preservar a saúde dos participantes, o evento será transmitido on-line. 

Na programação, estão confirmadas duas presenças internacionais ilustres.  Uma delas é a de Silvonei José Protz, conhecido como a voz do Vaticano para o Brasil, que falará sobre as motivações para retomar o turismo religioso, que, tão longevo, mobiliza milhares de pessoas todos os anos, e sobre as expectativas para esta retomada, o que poderá beneficiar o desenvolvimento de toda a Região Uva e Vinho, repleta de santuários, igrejas e catedrais, alguns até mesmo centenários. 

Outro convidado especial será Sandro Carnicelli, que compartilhará o seu olhar mais crítico sobre a retomada do turismo internacional no período pós-pandemia. Professor em eventos e gestão de Turismo, Sandro leciona na Universidade do Oeste da Escócia, país que encanta por seus patrimônios e cultura tão bem preservados, que vão muito além de gente de kilt tocando gaita de fole. Conhecida por seu povo hospitaleiro, a Escócia tem muito a oferecer aos turistas, desde castelos antigos que testemunharam confrontos e guerras a belíssimas ilhas, com paisagens únicas entre paredes rochosas.

Além das apresentações internacionais, para aproximar mais os participantes à realidade da Região, o Congresso contará também com um caso de sucesso local: Rodrigo Ferri Parisotto, secretário de turismo de Bento Gonçalves. Parisotto apresentará as estratégias utilizadas para recepcionar os turistas com segurança e hospitalidade e a importância de um olhar mais crítico e analítico para o turismo, agora mais do que nunca, no pós-pandemia.

O 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho é promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, ATUASERRA e conta com o patrocínio exclusivo da SICREDI SERRANA, que beneficia todos os associados com a isenção total da inscrição. Todos os interessados  podem efetuar a reserva da vaga diretamente pelo site http://bit.ly/CongressoInternacionaldeTurismo

Serviço
O quê: 5º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho.
Quando: 24 de agosto de 2021, às 9h.
Modalidade: on-line.
Inscrições devem ser feitas antecipadamente: http://bit.ly/CongressoInternacionaldeTurismo 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.