A agenda social da Serra Gaúcha na coluna de Quel Konrad

Caitá inaugura em Garbaldi

O Caitá inaugurou na última quarta-feira, 21/07, mais uma loja na Serra Gaúcha. O conceito de entregar às pessoas novidades, preço justo e produtos de qualidade chegou a Garibaldi. O supermercado fica junto ao Boulevard, na avenida Rio Branco, bem no coração da cidade. O CEO do grupo Caitá, Juliano Zandonai, diz que Garibaldi recebeu muito mais que uma nova empresa. “Em todos os lugares em que atuamos, procuramos fazer parte da comunidade. Esta loja é feita para Garibaldi e por pessoas daqui”, pontua. O fundador da rede Caitá, Octaviano Zandonai, lembra que Garibaldi faz parte da história da família. “Meus pais se casaram aqui”, recorda. O gerente-geral do Caitá de Garibaldi, Evandro Bombana, destacou que o novo supermercado é uma loja diferenciada para a cidade. “Temos produtos com qualidade e nossa equipe está preparada para prestar o melhor atendimento”, ressalta.





Fotos: Raquel Biondo

 

UCS/Cootegal Design de Moda

Com o trabalho Devir, que resgata memórias da infância através das águas da cidade portuguesa de Aveiro e de aprendizados durante passagem pelo curso de Arquitetura, a estudante do curso de graduação em Moda Gabriela Pereira da Cunha venceu a 20ª edição do Concurso UCS/Cootegal Design de Moda. Como premiação, ganhou uma viagem nacional para aprimoramento na área, além da possibilidade de estagiar na Cooperativa Têxtil Galópolis. As menções honrosas foram concedidas para Nazca Dias Viana, pelo projeto Conduz; e para Nathália Maria Costella, pelo trabalho intitulado Sinuosos. Nessa edição, o trabalho Anseios Ancestrais, do acadêmico Leonardo Silva Machado de Lima, foi reconhecido pelo voto popular.






Fotos: Alex Alles e Ana Carolina Salvi

 

Primeira chef do Tacchini

Comandar a cozinha de um hospital está longe de ser uma tarefa fácil. Mas é justamente o desafio de conciliar as prescrições dietéticas da equipe de nutrição, as restrições alimentares dos pacientes e a elaboração de refeições nutritivas, saudáveis e saborosas que motivam a chef Maria Zélia Cabral Fidélis. Desde o dia 8 de março deste ano ela comanda a cozinha do Hospital Tacchini, um dos únicos da Serra Gaúcha a contar com uma gastrônoma. Em paralelo ao trabalho no Hospital Tacchini durante o dia, a chef comanda a cozinha de um restaurante à noite, presta consultoria de cardápios pontualmente e ainda possui um programa de rádio, trazendo receitas, dicas e segredos de cozinha para os ouvintes três vezes por semana. Chef Zélia, como é conhecida, comanda uma equipe com cerca de 30 cozinheiras no Tacchini, que, juntas, ajudaram a produzir 106 mil refeições durante o mês de junho, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital. 


 

Jardim urbano 

Foi apresentado nesta semana, um projeto inovador para Bento Gonçalves: o Viverone Garden, empreendimento que está sendo construído na avenida Planalto (onde anteriormente era a antiga Apae). Com entrega prevista para 2024, o jardim urbano terá a única praça do país com piso aquecido na área externa. A estrutura conta ainda com um jardim a céu aberto no terraço, com árvores frutíferas, além de tomadas para carros elétricos na garagem dos condôminos, estacionamento rotativo para 1,5 mil vagas ao dia, bicicletário, vestiários, lojas, restaurantes, bares, escritórios, Office Boxes e Office Lounges. O projeto é da Forma Espaços Imobiliários e o investimento deve geral um volume de negócios de R$ 130 milhões.




Fotos: reprodução

 

Aurora no mundo

A Vinícola Aurora registrou aumento de 415% em valor nas exportações do primeiro semestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado pelo crescimento de 583% no volume de produtos, reflexo da reabertura de mercados e da alta do dólar. O excelente desempenho foi puxado pelas vendas de suco de uva e Keep Cooler, que representaram 77% do total. Nos primeiros seis meses, foram enviadas 837 mil litros de sucos, coolers, vinhos e espumantes para 17 países. Além dos 62 containers remetidos até junho, estão programadas outras 37 cargas até dezembro. 

 

Medicina tradicional chinesa: uma aliada à saude

A medicina tradicional chinesa teve a sua origem há muitos milênios e se baseia na teoria de que a doença é a consequência de um desequilíbrio da força vital (QI, pronunciada tchi) pelo corpo. O QI é restabelecido por meio do equilíbrio das forças opostas do yin (as forças escuras, femininas, negativas) e do yang (as forças iluminadas, masculinas, positivas) que se manifestam no corpo como calor e frio, interno e externo e deficiência e excesso. Várias práticas são usadas para preservar e restaurar o QI e, portanto, a saúde.

Nós do Armazém Fit Store escolhemos três encapsulados com base na Medicina Tradicional Chinesa para você acrescentar no seu dia a dia:

-Ginkgo Biloba: pode ser utilizado como um anti-depressivo natural para adultos mais velhos. Serve como acelerador das funções cognitivas, além de ajudar com a memória, melhora a criatividade e a atenção. Auxilia no tratamento de doenças mentais e demências. Melhora a visão, circulação sanguínea e também na aparência da pele, pois possui anti-oxidantes capazes de amenizar rugas.

-Castanha da Índia: possui a capacidade de diminuir o tamanho das veias dilatadas e é um anti-inflamatório natural, sendo muito eficaz contra à má circulação sanguínea, varizes, veias varicosas e hemorroidas.

-Ginseng: ajuda a melhorar o funcionamento cerebral, ativar a circulação sanguínea, melhorar o contato íntimo do homem e da mulher, combatendo a impotência sexual, e aumentar o apetite sexual. Fortalece o sistema imune, ficando mais protegido de vírus e bactérias. Atua contra a depressão, problemas digestivos, queda de cabelo, dor de cabeça e tensão nervosa.

Este e outros produtos você encontra no Armazém Fit Store Bento Gonçalves.


 

EDIÇÃO IMPRESSA


 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.