A agenda social de Bento e região está na coluna da Quel Konrad

Troféu Empreendedor

Quinze empresas da indústria, comércio e serviços de 10 cidades da Serra Gaúcha foram reconhecidas com o Troféu Empreendedor Jovem 2021. Organizado pelo Sindilojas Jovem de Bento Gonçalves e com o apoio do Sindilojas, o encontro reuniu mais de 120 pessoas no Centro Empresarial de Bento Gonçalves numa noite de reconhecimento à trajetória dessas marcas e seus líderes. O evento, realizado dia 21/10, contou com o prestígio de diversos prefeitos e lideranças regionais. De Bento Gonçalves, foram destaques o Crismiolo Empório Gourmet, Restaurante Favaretto, Mackerduz, Casa Infinita, APAE e Globo Moda Homem. As outras nove homenagens foram para Mercado e Armazém Pezzi de Barão, Máquinas Agrícolas Paxeko de Carlos Barbosa, Pilar Utilidades Domésticas de Coronel Pilar, Supermercado São Lucas de Garibaldi, Faccin Vinhos de Monte Belo do Sul, Vinícola Don Giovanni de Pinto Bandeira, Cachaçaria Velho Alambique de Santa Tereza, SS Esquadrias de São Pedro da Serra e Restaurante e Lancheria F2 de São Valentim do Sul. A indicação é feita pelos membros da diretoria do Sindilojas Jovem com base na atuação de cada empresa e empresário.

Fotos: Cesar Silvestro

Novo nome

No mês em que completou 12 anos de atuação, em setembro, o Bento Convention Bureau (BCB) deu um passo importante no intuito de seguir a busca pelo desenvolvimento do Destino Turístico de Bento Gonçalves. A entidade realizou Assembleia-Geral Extraordinária com seus associados e aprovou mudança de estatuto com uma nova denominação: “Bento e Região Convention & Visitors Bureau (BRC&VB)”.
A nomenclatura que inclui “Visitors Bureau” dá o cunho de além da captação de eventos, o trabalho de promoção e marketing do Destino. “Convention & Visitors Bureau” passa a ser uma marca fantasia reposicionando como associação sem fins lucrativos, organizada e dirigida por empresários locais, relacionados à cadeia produtiva de viagens, eventos e turismo.

Tudo pede vinho

O vinho é como a vida, não precisa ter hora, lugar para ser apreciado, ele pode fazer parte do cotidiano das pessoas nas mais diversas situações: praia, bar, almoço de domingo, pizza com amigos, parque e, claro, restaurante. E esse é o objetivo da campanha “Vinho pode tudo. E tudo pede vinho”, que estreou na terça-feira, 26/10, com a intenção de chegar aos mais variados públicos. Idealizada pela Uvibra-Consevitis-RS e desenvolvida pela agência E21, o investimento total da campanha é de aproximadamente R$ 5 milhões.

Re/Max inaugura em Bento

Bento Gonçalves agora tem a Re/Max, rede de imobiliárias eleita como a melhor franquia do Brasil pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A empresa fechou o primeiro semestre de 2021 com Valor Geral de Vendas (VGV) que chega a R$ 2,78 bilhões, o dobro em comparação com mesmo período de 2020. Na terça-feira, 19/10, um evento marcou a inauguração da RE/MAX Urbvias. No registro, Denise Castro, gerente de desenvolvimento, Thiago Medeiros e
Túlio Marques, franqueados regionais, e Raquel Vieira e Carlos Augusto Farina, franqueados locais.

foto: Ana Paula Ribeiro Chies

Enólogo do ano

Alejandro Alberto Cardozo Rapetti foi eleito Enólogo do Ano 2021 pelos enólogos que integram o quadro social da Associação Brasileira de Enologia (ABE). A homenagem foi prestada em jantar do Dia do Enólogo e dos 45 anos da entidade, realizado na sexta-feira, 22/10, no Centro Empresarial de Bento Gonçalves, reunindo cerca de 140 pessoas. O último encontro presencial havia sido em 25 de outubro de 2019, ou seja, há 700 dias. Por isso, esse reencontro foi marcado por muitos brindes.

foto: Jeferson Soldi

Medalha Aristides Bertuol

A trajetória do jornalista Fabiano Mazzotti como escritor é de pouco mais de uma década, mas longo já é o reconhecimento que ele adquiriu neste curto período de tempo. Talvez o principal deles ocorreu na noite de 26/10, quando recebeu, na Câmara de Vereadores, a maior honraria do município, a Medalha Aristides Bertuol. Mais do que honrado ao ganhar a distinção, proposta pelo vereador Paulo Roberto Cavalli (PTB), Mazzotti se sentiu agradecido. “Estou extremamente feliz por este momento único. A gente não trabalha pensando nisso, pensamos apenas em trabalhar, então tenho a humildade de agradecer por esse momento. Muito obrigado por valorizarem a cultura. Muito obrigado por olharem a atividade cultural como trabalho, isso nos enche de ânimo para seguir em frente”, disse o homenageado. Mazzotti recebeu o carinho de familiares, amigos da imprensa e ainda de pessoas que fazem parte de sua linda trajetória.

fotos: Exata Comunicação

Aluno no Senac no topo

“É um aprendizado e uma emoção muito além do imaginado e esperado. Uma equipe grande está por trás, organizando a competição para que tudo esteja impecável e o mais próximo possível da competição internacional. Eu pude acompanhar, lágrimas, disputas acirradas, nervosismo, jovens talentos que pareciam com anos de experiência, além de todo impacto que uma competição envolve, que é disputa pelo melhor lugar. Ali também, podemos ter claro o nível dos cursos e alunos do Senac, e posso garantir que o nível de excelência é alto”. A declaração da diretora do Senac Bento Gonçalves, Rosângela Jardim, demostra o orgulho em ver, de perto, o aluno da escola atingir o lugar mais alto do pódio. O cabeleireito Fernando Belle Casagrande, de apenas 21 anos, conquistou no domingo, 24/10, a medalha de ouro na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, ocupação Cabeleireiro, garantindo a vaga para representar o Brasil na WorldSkills Shanghai 2022 – maior competição de educação profissional do mundo que acontece entre 12 e 17 de outubro do próximo ano, na China. “Irei dar meu melhor para poder representar o país da melhor forma possível e quem sabe até subir ao pódio”, prometeu Fernando, já projetando a competição do ano que vem.

fotos: Caroline Grossini

EDIÇÃO IMPRESSA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.