A cobertura da Expoagas é destaque na coluna de Quel Konrad

ALTA QUALIDADE DA SAFRA
Os 120 enólogos que participaram da Degustação de Seleção da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2018 finalizaram na última quinta-feira, dia 23, a importante missão de degustar às cegas e avaliar as 351 amostras inscritas por 50 vinícolas de seis estados brasileiros (Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo). A expectativa é grande em razão da alta qualidade que confirmou na taça a excelência da safra 2018. O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE) – entidade promotora –, enólogo Edegar Scortegagna, que acompanhou os trabalhos, destaca a percepção dos enólogos envolvidos. “Os comentários convergiram para o desafio que foi degustar amostras com tamanha qualidade, o que comprova que a safra 2018 realmente foi excelente. Muitos enólogos afirmaram que os vinhos tintos são de alta qualidade. Os brancos e base espumante já sabíamos de muitos anos que no geral sempre apresentam excelência. Este ano, o alto padrão se percebe também nos tintos”. As informações são da Conceito Com Brasil.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Os cinco alunos do Senac-RS que irão representar o Estado na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional desembarcaram na última quarta e quinta-feira, dias 22 e 23, no Senac Bento Gonçalves, para treinar para as provas. Bruna Rupolo, cabeleireira, Sofia Montenegro Lerner, cozinheira, Daniela Borges, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Veridiana Titoni, Estética e Bem-Estar, e Leonardo Linhares da Silva, Serviços de Restaurante, foram submetidos a provas que simularam situações reais das suas profissões. A competição especial será realizada em novembro de 2018, no Espírito Santo. 

 

 

Meeting da Construção

A Ascon Vinhedos promoveu, na noite do último dia 16, mais uma edição do Meeting da Construção. O encontro reuniu 150 empresários, associados e parceiros no Centro de Eventos do CIC de Bento. Com a temática de inovação e renovação, o objetivo central foi apontar como superar a crise e se reinventar no mercado da construção civil.

O evento teve o patrocínio da Alpa Alumínio, Caixa Econômica Federal, Meber Metais, Pauluzzi Blocos Cerâmicos e Vinícola Salton.





fotos: Emerson Ribeiro

Socializando

Como já é tradicional, o primeiro dia da Expoagas 2018, em Porto Alegre, contou com o jantar de boas-vindas promovido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Lideranças estaduais e da Serra Gaúcha prestigiaram o elegante evento no Leopoldina Juvenil. Confira alguns registros de quem circulou por lá.





 

Expoagas 2018

Corredores lotados, lançamentos de produtos, palestras, debates, encontros: a Expoagas 2018 foi novamente um sucesso de público e negócios. Acompanhamos os dois primeiros dias de evento e encontramos empresas e profissionais de Bento e região apresentando e conhecendo novidades. 





 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.