A lente ideal

Quem nunca se deparou com aqueles óculos comercializados por ambulantes na maioria das vezes sem procedência? Pois é, o barato pode sair caro, uma vez que a lente ideal para nossos óculos escuros deve apresentar alguns requisitos básicos para nossa proteção, caso contrário, além não proteger contra os raios ultravioletas (UV-A e UV-B), pode distorcer a imagem ou até mesmo desencadear ou agravar alguma disfunção na visão.

À medida que vamos nos aproximando da estação mais agradável para a prática de atividades ao ar livre, devemos, na mesma proporção, tomarmos alguns cuidados para que seja possível aproveitar o verão de forma saudável e segura, principalmente para os nossos olhos, que estarão mais expostos aos raios ultravioletas (UV). Por isso, aquela caminhada, aquele passeio pelas belas paisagens da nossa Serra Gaúcha, as férias na praia e todas as diversões que esta estação nos brinda devem ocorrer acompanhadas de um bom par de óculos escuros. 

Os óculos ideais não devem ser somente aqueles que ficam esteticamente harmônicos com nosso rosto, mas também devem conter lentes que protejam nossa visão. Por isso é de extrema importância fazer um acompanhamento com seu oftalmologista para saber como está a saúde de seus olhos e buscar uma orientação de qual lente seria melhor para os seus óculos. A partir disso você pode buscar uma ótica de sua confiança e segurança, tendo a garantia de que estará protegido contra o aumento da incidência de luz natural do sol neste período.

Portanto, algumas dicas são importantes nesta época, como: o uso dos óculos escuros também deve ocorrer em dias nublados, pois continuamos expostos aos raios UV; o verão não deve ser a única estação para o uso dos óculos, eles são indicados em todos os momentos que estamos expostos ao ar livre; as crianças também podem fazer uso dos óculos, porém não se esqueça de consultar o seu médico para a melhor indicação; é possível termos óculos escuros com grau, desde que apresente a prescrição para a sua disfunção e aquela dica principal: os óculos escuros protegem contra a luz indireta do sol e não devemos olhar diretamente contra ele.

Passe o verão protegido e em dia com sua revisão ao médico oftalmologista, pois somente ele poderá recomendar a lente ideal para seus olhos.
 

Apoio:

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.