• Vinícola Garibaldi
  • Posto Ravanello
  • Envase
  • Debianchi
  • Naturepet Pharma

A opinião de quem lê: o que esperam os leitores do SERRANOSSA para 2020

  • Envase
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi

SERRANOSSA convidou leitores do jornal para compartilharem o que anseiam para sua cidade, Estado e país para o próximo ano

 

“A espera de 2020 com a expectativa de uma Bento Gonçalves em pleno desenvolvimento social, cultural e humanitário. Que possamos melhorar o que ainda não está bom. Também desejo que o nosso Estado continue com um crescimento econômico, com a força que vem do interior e que o Rio Grande avance, superando os períodos de turbulência pelos quais  estamos passando. Que o nosso Brasil mostre sua cara e que possamos ter mais segurança, educação e saúde. Assim, andando de mãos dadas, somos mais Brasil”

Luciane Menegotto, 41 anos, pedagoga


 

 

“O que eu quero para minha cidade em 2020 é que seja uma cidade sem violência. E para o nosso Estado que o nosso governador cumpra com o que prometeu nas eleições. Para meu Brasil eu quero que tenha menos políticos corruptos e que Deus ajude o nosso presidente governar com muita sabedoria. Eu amo minha cidade, meu estado e meu país e adoro ler o jornal Serranossa. Que vocês continuem em 2020 com o mesmo sucesso e que Deus abençoe sempre. Boas festas a todos”

Carmen Rossoni, 57 anos, costureira aposentada    

 

“O que desejo para todas as esferas de nosso país em 2020 é o fim das disputas ideológicas que tem ocorrido no decorrer dos últimos anos. Que possamos olhar para o futuro sem nos importarmos com a ideologia política, gênero ou cor de nossos compatriotas e sim com o bem-estar de nossa sociedade”

Robson Heitor Piletti, 38 anos, engenheiro civil

 

“Para a minha cidade, eu espero no próximo ano que entre uma administração que faça mais pela população, especialmente na saúde e na educação. Sentimos muitas deficiências em vagas em creches e falta de medicamentos nos postos de saúde, além das consultas, que por vezes, são muito demoradas. Também acredito que devemos eleger novos vereadores. Muitos deles estão encerrando o mandato e nem conhecemos, pois sequer trazem benefícios para a população. Para o Estado, eu espero que o governador seja mais prudente, mais correto com o funcionalismo público. Estamos enfrentando uma situação onde os professores e policiais civis não estão tendo o devido respeito que merecem. Para o país, eu tinha esperanças de mudanças, mas não estou vendo. A cada dia estamos sofrendo com os aumentos abusivos na alimentação, na medicação, e em produtos básicos do nosso dia a dia. Eu desejo que o Brasil não seja visto lá fora só como o país do futebol e do carnaval. Que tenhamos mais reconhecimentos”. 

Silvana Pauletti, 56 anos, autônoma


 

“Em primeiro lugar eu gostaria que mais mulheres entrassem na política. Vivemos em um mundo de perspectiva masculina e a mulher tem outra visão dos fatos. Também gostaria que as pessoas realmente pudessem fazer a diferença, tanto no âmbito municipal, quanto no estadual e nacional. Uma esperança, talvez não se consolide em breve, mas seria toda a população ser mais unida fazendo valer direitos. Nossa cidade deveria ter um espaço de lazer diferenciado, construir uma concha acústica, ter um parque de diversões fixo e que as autoridades tivessem mais interesse pela nossa cidade. A saúde e educação merecem mais atenção, pois estão sucateadas faz tempo. Acredito que o turismo de Bento muitas vezes deixa a desejar, por conta de atender em horários bem reduzidos em domingos e feriados. Tenho muitas outras ideias, mas o texto seria muito longo. Obrigada”

Edili Etel Bock, 50 anos, auxiliar de limpeza


 

“Desejo para o meu país – e aí estão incluídos o Estado e o município – um ano de 2020 repleto de realizações que venham ao encontro dos anseios da população. Que nossos governantes consigam preencher as lacunas existentes nos campos da saúde, educação e segurança. Que possamos ter em 2020 pleno emprego, que as necessidades básicas de todos os brasileiros possam ser supridas com o fruto do seu trabalho. E que a população brasileira tenha muito amor ao próximo”

João Paulo Pompermayer, 67 anos, consultor de empresas


 

“O que eu espero para nossa cidade em 2020 são menos pessoas reclamando e mais apoio a quem quer nossa linda cidade mais prospera e com mais oportunidades para todos que querem trabalhar e valorização e prioridade para a educação. Para nosso estado, espero melhorias na educação com mais valorização para professores do Ensino Fundamental, pois é a fase mais importante na formação do indivíduo. Com educação se aprende a ver as oportunidades e a cultura acrescenta ainda mais. Para nosso país, espero  que sejam realmente feitas as reformas necessárias para que o Brasil volte a ser próspero e justo para todos. Acredito muito na fertilização desta nova semente de renovação que esta começando em nosso país”

Mauri Menegotto ( Gotto),  54 anos, escultor