A superação da violência pelo amor

Gostaria de falar sobre a superação da violência. Você acredita ser possível superar a violência pelo amor? Nós percebemos que a violência sempre aumenta. As notícias sobre a violência terrorista, a violência criminosa, a violência entre jovens cresce a cada dia e não podemos fechar os olhos diante disso. Podemos constatar que o crime organizado abrange sempre mais pessoas, mais círculos e gostaria de influenciar sempre maiores campos de vida pública. Apesar disso nós não abrimos mão da esperança de que o amor é mais forte do que a violência.

A violência nunca desaparecerá do mundo. Pensar nisso seria algo irreal de minha parte, mas eu não me entrego, eu acredito na força do bem e da força do amor. Quando os cristãos realçam também publicamente seu amor, sem fechar os olhos à realidade da violência, haverá sempre a possibilidade da vitória do amor. Mas essa vitória será perene, pois o mal existe no mundo. A violência muitas vezes é consequência de feridas que as pessoas sofreram e que agora desejam passar a pessoas que nada tem a ver com elas. Se for verdade que crianças feridas passam suas feridas adiante, então é mais importante ainda criar as crianças com amor, para que as feridas não continuem a se propagar sempre mais. Há necessidade de fé e esperança para confiar no amor que pode curar pouco a pouco crianças, jovens, pessoas feridas e assim impedir a violência, rompendo o espiral de sempre novas feridas. Violência gera violência.

O amor tende a quebrar esse espiral da violência. A violência predomina no mundo através de associações terroristas e criminosas e precisa, por um lado, de uma resposta enérgica. É preciso colocar limites claros que digam francamente que a sociedade não aceita violência. Por outro lado, não devemos admitir que grupos de violência ditem as regras do jogo. Estou convencido de que a verdadeira superação da violência acontece por via mental e espiritual. Precisamos confiar na força do espírito e do amor. A resposta inteligente e realmente eficaz para a violência que acontece na nossa cidade, nas nossas casas, no nosso país, no mundo é amor. Por isso, ame, aprenda a amar, o amor nos renova e renova quem está ao nosso redor, pessoas amorosas renovam o mundo, pensemos nisso.

Deus te abençoe e te guarde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.