Abastecimento de água deve normalizar entre a madrugada e a manhã de quarta, diz Corsan

A Zona Norte de Bento Gonçalves é uma das áreas mais afetadas com a falta de água

Foto: Diogo Zanetti

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) afirmou que a normalização do abastecimento de água na Zona Norte de Bento Gonçalves deve ocorrer entre a madrugada e a manhã de quarta-feira, 22/11. De acordo com a Corsan, o problema é o baixo nível dos reservatórios que atendem a região. A empresa afirma que eles estão se “recuperando gradualmente” e na quarta “os reservatórios já deverão estar com o volume de água habitual.”

Zona Norte

Pelas redes sociais, diversos leitores do SERRANOSSA informaram que seguem com o abastecimento fraco ou nulo. Na segunda-feira, 20/11, cerca de 18 mil residências eram afetadas pela falta d’água.


Famílias com crianças pequenas, idosos e pessoas acamadas se dizem preocupadas, pois estão sem conseguir tomar banho ou realizar demais atividades diárias que dependem do fornecimento de água, como lavar roupas ou a louça.

Problemas

De acordo com a Corsan, os níveis de ‘reservação’ de água ficaram comprometidos pela elevação do Arroio Barracão no sábado em decorrência das fortes chuvas. O bombeamento de água bruta para o sistema de tratamento foi afetado, disse a empresa.

Contato

A Corsan disponibiliza os seguintes canais de comunicação para a comunidade: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.