Ação “Viva o Taquari-Antas Vivo” celebra a proteção do meio ambiente

300 quilos de resíduos foram recolhidos nas margens do Rio das Antas e do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho após a 15ª edição do projeto

Foto: Divulgação

Um total de 300 quilos foi recolhido das margens do Rio das Antas e do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho após a 15ª edição da ação ambiental “Viva o Taquari-Antas Vivo”, realizada no último sábado, dia 21. Ao todo, 26 pessoas participaram das atividades, que incluíram a retirada de resíduos, conscientização de pessoas que acompanharam os trabalhos e fiscalização ambiental.

Desenvolvida em conjunto por várias instituições, como o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, PATRAM (Patrulhas Ambientais), Emater (Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural), Prefeitura Municipal de Veranópolis e CERAN (Companhia Energética Rio das Antas, a ação é promovida anualmente próximo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O objetivo é promover atividades que ajudem a proteger a natureza e despertar nas pessoas a importância da conservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.