Acesso pela rua Antônio Michelon, no Santa Rita, ainda não tem prazo de liberação

Os trabalhos para reparos na rua Antônio Michelon, no bairro Santa Rita, interditada desde o dia 19 de março após um forte temporal, continuam sendo realizados pela secretaria de Viação e Obras Públicas (SMVOP). Inicialmente, foi feita a limpeza da tubulação, durante a qual foram encontrados pneus de caminhão, latas, pedaços de madeira e lixo que estavam obstruindo a passagem da água. A próxima etapa é a instalação de uma coletora de água, medindo 3×4 metros. Ainda não há previsão de quando o local será liberado.

A nova tubulação que está sendo instalada tem o mesmo tamanho da anterior, um metro de diâmetro. Conforme o secretário Sérgio Gabrielli, o mais importante é aumentar o volume de água que a caixa coletora suportará, para posteriormente distribuir ao restante da tubulação. As obras estão concentradas no trecho urbano – caso seja necessário, tubulação que passa pela BR-470 também poderá ser vistoriada.

Irresponsabilidade
O problema de jogar lixo em local indevido, principalmente em bocas de lobo, já havia sido tema de reportagem publicada pelo SERRANOSSA, em julho do ano passado. Na época, Gabrielli relatou que os trabalhadores costumam encontrar brita, areia, folhas, madeira, papel de bala e sacolas quando realizam a limpeza dos bueiros, o que prejudica o escoamento da água e provoca alagamentos e estragos, como os vistos na rua do bairro Santa Rita, um importante acesso à cidade.

(Foto: Katiane Cardoso)
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.