Acidente entre carro e caminhão na BR-386, em Lajeado, deixa um morto

De acordo com a PRF, o motorista do Polo, que é natural de São Leopoldo, no Vale do Sinos, morreu na hora, já o condutor da carreta, um homem, de 46 anos, não sofreu lesões

Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um homem, de 33 anos, morreu após colidir o automóvel que dirigia contra uma carreta na BR-386, em Lajeado, no Vale do Taquari, na noite desta quinta-feira, 04/05. O acidente aconteceu às 20h25min, no km 341 da rodovia, nas imediações do bairro Bom Pastor. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro, um Volkswagen Polo, com placas de Santa Clara do Sul, aquaplanou e invadiu a pista do sentido contrário, colidindo frontalmente contra uma carreta com placas de Ibirubá, no noroeste do Estado. O carro trafegava no sentido interior-Capital.


De acordo com a PRF, o motorista do Polo, que é natural de São Leopoldo, no Vale do Sinos, morreu na hora, já o condutor da carreta, um homem, de 46 anos, não sofreu lesões.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer as vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros de Lajeado, que também se deslocou para atender a ocorrência, o condutor não usava cinto de segurança. 

Conforme a PRF, não houve bloqueio do trânsito em decorrência do acidente.