ADHV conquista bons resultados em Santos

No último domingo, 150 atletas oriundos do Brasil, Canadá, Chile, França, Estados Unidos, Equador, Portugal, Eslováquia, África do Sul e Inglaterra.participaram da 9ª edição do Down Hill das Escadas de Santos, no litoral paulista. A Associação Down Hill do Vinho (ADHV) participou com os atletas Giovani Oro e Lucas Bertol, que correram na categoria Pró-Masculino (Elite). Na classificação geral do evento, Oro ficou em 14ª colocação. Já Bertol também ficou entre os 20 melhores.

Diferente das tradicionais pistas com pedras e obstáculos, o Down Hill de Santos se difere pela realização do esporte nas escadas, num total 417 degraus, 650 metros de extensão e 147 metros de desnível. Na busca de uma boa colocação, os atletas, nos dias que antecederam a prova, treinaram em escadarias de Bento Gonçalves.

Embora desconhecida até os treinos, as escadas do Monte Serrat agregaram conhecimento aos atletas. “O trecho se caracteriza por ser muito veloz, com paredões de madeira que aumentaram ainda mais a velocidade da bike. As dificuldades tiveram que ser superadas com muita concentração”, argumenta Oro. O piloto desceu as escadas com uma Helmet Cam no capacete, registrando toda adrenalina. 

Neste final de semana, dias 11 e 12, os atletas da ADHV se preparam para participar da abertura do Campeonato Catarinense, em Braço Norte. Daqui a duas semanas tem início o Campeonato Gaúcho, na cidade de Nova Petrópolis. A equipe conta com o apoio da SD Design e da Dal Castel Bikes. 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.