Aearv realiza curso de atualização profissional em parceria com o Crea-RS

Contribuir para a capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho é uma das principais metas da gestão da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (Aearv). A partir desta filosofia, a entidade promoveu o curso Elaboração do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS). As atividades foram realizadas nos dias 15 e 16 de abril, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.  

A segunda edição do curso, que faz parte do Programa de Atualização Profissional (PAP) realizado junto com a Unisinos, envolveu os participantes da Zonal Serra em uma combinação de aprendizado técnico e troca de experiências. A abertura da programação contou com a presença do presidente da Aearv, Vinicius Peruffo, e do inspetor-chefe de Bento Gonçalves, Engenheiro Mecânico e Segurança do Trabalho, Rogério Dupont.

Cerca de 35 profissionais se prepararam para o trâmite do PPCI – o principal enfoque do curso foi padronizar os procedimentos para licenciamento das edificações concernente a segurança contra incêndio. O treinamento reforçou também o conhecimento básico necessário para o cumprimento dos requisitos de resistência e reação ao fogo no desempenho das construções. O programa, que irá capacitar 500 profissionais em todo Estado, é essencial para orientar na elaboração de projetos de PPCI.

“A Aearv está sempre atenta a agregar diferenciais a carreira de seus associados e de engenheiros e arquitetos. Treinamentos como esse são importantes para qualificação dos serviços, pois refletem de forma direta nos profissionais da região que carecem de cursos como estes. Além disso, atende um mercado que está em ascensão e deve se fortalecer muito nos próximos anos”, destaca o presidente da Aearv, Vinicius Peruffo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.