Agentes de endemias realizam trabalho contra dengue no bairro Fátima em Bento

Neste ano, até o momento, o município contabiliza três casos de dengue

Foto: prefeitura de Bento Gonçalves

As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti têm sido feitas de forma intensa pela Secretaria da Saúde (SMS), através do trabalho dos agentes de endemias, em Bento Gonçalves.

Os profissionais realizam visitas em espaços públicos, residências, empresas, dentre outros locais com possíveis criadouros. Neste ano, até o momento, o município contabiliza três casos de dengue.      


Os principais bairros onde foram encontrados larvas do mosquito são: Caminhos da Eulália, Centro, Imigrante, Santa Helena, Glória, Municipal, Conceição, Fátima, São Roque, Ouro Verde, Universitário, Progresso, Borgo, COHAB, Vila Nova II, Barracão, Cruzeiro, Eucaliptos e São Francisco.

Com o objetivo de combater o Aedes aegypti, nesta quinta-feira, 08/02, os agentes de combate a endemias realizaram um trabalho de desintetização no bairro Fátima, sendo intensificado na rua Elias Tadeu Dall Onder, localidade em que foram confirmados casos da doença. O trabalho de pulverização de inseticida foi feito porque através do trabalho dos agentes de endemias foi verificada a presença do mosquito no bairro.

Na próxima segunda-feira, 12/02, os agentes de endemias repetirão o trabalho de desintetização no bairro, intensificando o combate ao mosquito.

Locais como terrenos baldios sujos ou depósitos de lixo em vias públicas devem ser denunciados pelo 3055-7142.