Agentes impedem entrada de 18 celulares no Presídio de Bento

Na manhã do último domingo, dia 28, durante horário de visitação, agentes penitenciários e policiais militares que atuam no Presídio Estadual de Bento Gonçalves interceptaram o arremesso de um pacote contendo 18 celulares. Um homem foi flagrado com uma mochila nas costas tentando arremessar o material no pátio. Agentes da guarda externa fizeram disparos antimotim, o que fez com que ele abandonasse a mochila e fugisse.  De acordo com a Susepe, o apenado que tentou pegar o pacote foi identificado e alojado em cela disciplinar. O material foi apreendido. Não houve intercorrências no interior da penitenciária em função do incidente. No final de semana, 366 pessoas estavam presas no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, sendo que a capacidade é para 96.

 


Fotos: Divulgação/Susepe

 

Plano de fuga

Foi o primeiro incidente de maior vulto desde o último dia 22, quando, após descoberta de um plano de fuga, o Grupo de Ações Especiais (GAES) fez uma incursão na casa prisional e encontrou 37 celulares e 15 carregadores, além de drogas (maconha e cocaína) e outros objetos, como cartões de memória, pendrive, baterias de celulares e estoques (armas artesanais). Sete apenados, considerados lideranças negativas, foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul e para a Penitenciária Estadual de Rio Grande.

Novo presídio

A inauguração do novo presídio, cuja obra já foi concluída no bairro Barracão, deve acontecer em breve. De acordo com a última previsão do governo do Estado, durante vistoria feita pelo governador, Eduardo Leite, a estrutura deveria entrar em funcionamento até o final do mês de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.