Aglomerações são dispersadas e uma boate é interditada pela BM na madrugada

Na noite de sexta-feira, 11/12, e madrugada de sábado, 12/11, a Brigada Militar de Bento Gonçalves, com o apoio da Guarda Municipal,  Departamento Municipal de Trânsito e fiscalização sanitária, atuaram em conjunto na fiscalização de bares, praças públicas e casas noturnas, que não estavam cumprindo as medidas sanitárias previstas nos Decretos Estaduais e Municipais de combate a disseminação do novo coronavírus. No Sistema de Distanciamento Controlado, Bento está na Bandeira vermelha.


 

Durante a operação foram atendidas nove ocorrências de aglomerações e fiscalizados diversos estabelecimentos. Uma boate localizada no Bairro Maria Goretti foi interditada pelos fiscais. No local foram flagradas 110 pessoas aglomeradas descumprindo as medidas. O interior da cidade também foi fiscalizado, onde no último final de semana aconteceu uma festa clandestina contrariando todas as recomendações das autoridades.

A fiscalização está ocorrendo de forma contínua, principalmente nos finais de semana, momento em que os índices de isolamento social tendem a diminuir. A Brigada Militar orienta a população para que continue fazendo o isolamento social e ao tomarem conhecimento de festas ilegais denunciem para que os órgãos responsáveis possam tomar as medidas cabíveis. 


 

Na manhã deste sábado, o resultado das aglomerações pode ser visto em algumas praças da cidade: elas amanheceram sujas, com garrafas de bebida quebradas e sacolas de gelo e de plásticos atiradas no chão.

 




 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.