Agricultor de Bento colhe mandioca de 73kg

Arlindo Concli precisou da ajuda da família para conseguir tirar a grande e pesada mandioca de sua propriedade em São Luiz das Antas para trazer à cidade, onde pretende deixar exposta no Lar do Ancião

Arlindo Concli, de 73 anos, ao lado da mandioca de 73kg colhida no sábado, 09/10. Foto: Eduarda Bucco

No último sábado, 09/10, a família do agricultor Arlindo Concli, de 73 anos, não acreditou quando ele anunciou ter colhido uma mandioca de 73kg. O alimento estava plantado na comunidade da família, em São Luiz das Antas, há mais de quatros anos. “Fomos deixando, porque não nos interessava. Aí decidi colher nesse fim de semana e me surpreendi com o tamanho”, relata Concli.

A família reside no bairro São Roque, mas cultiva diversas plantações em sua propriedade no interior, como tomate, milho, alface, beterraba, frutas diversas e, claro, mandioca. “Tivemos que carregar um de cada lado para colocar em cima da minha camionete”, conta o agricultor. “Agora pretendo levar lá no Lar do Ancião para deixarem exposta”, adianta.  

Em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento, Cedenir Postal, foi informado ao SERRANOSSA que, até então, não se tinham informações de uma mandioca tão grande no município. “Não é comum deixarem todo esse tempo plantado, até porque acaba perdendo suas propriedades e não cozinha direito, então não serve mais para consumo”, revela Cedenir. “Também dependendo do caso, do terreno onde está plantada, acaba apodrecendo e não vindo desse tamanho. É um fato bastante interessante”, diz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.