Alex Carniel assumirá a secretaria de Obras de Garibaldi

Ex-prefeito, cassado no ano passado, foi nomeado nesta segunda-feira pelo novo prefeito do município, Sérgio Chesini

Foto: Bruno Milan

O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, anunciou nesta segunda-feira, 09/05, a nomeação do ex-prefeito Alex Carniel como secretário municipal de Obras. Alex substituirá Ana Pauline Mombach, que estava à frente da pasta.

Carniel foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em novembro do ano passado, após a constatação de irregularidades na campanha eleitoral. Mesmo com a defesa recorrendo da decisão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dele e do vice eleito em 2020, Sérgio Chesini. No dia 03/04, Chesini foi novamente eleito, desta vez como prefeito, nas eleições complementares de Garibaldi. Ele assumiu com o vice Valério Sbeghen Mayer no dia 28/04.

Mesmo com a cassação e a inelegibilidade de Alex Carniel, o novo prefeito Chesini afirmou que a iniciativa de o nomear para uma pasta municipal “é um reconhecimento à capacidade de liderança e gestão demonstradas por Alex no período em que ele governou o município”.

“Em apenas 11 meses, o Alex liderou conquistas que deram fim a anos, até décadas de espera, como a questão da barragem, a volta do esqui e gargalos na saúde e educação. Vai nos ajudar muito na área de obras, onde ainda temos vários desafios a superar”, afirmou o prefeito Chesini, que agradeceu o empenho da secretária Ana Pauline na função. Ela passará a exercer a função de assessora direta do Secretário de Obras.

A nomeação foi confirmada após consulta jurídica, que indicou não haver qualquer empecilho. “Estou muito animado para essa missão e seguir contribuindo para o desenvolvimento de nossa Garibaldi. A área de obras é essencial para o dia a dia da cidade e do interior, ajudando em diversos setores, da agricultura ao turismo”, enfatiza Alex.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.