Alunos da Wizard Idiomas viajam para Londres

A escola de idiomas Wizard realizou, no mês de janeiro, uma viagem de estudos a Londres, no Reino Unido, com o objetivo principal de aprimorar a língua inglesa através de um intercâmbio cultural. Alunos, ex-alunos e familiares fizeram parte do grupo, que foi liderado pela instrutora Grasiela Rita Docena. Os participantes vivenciaram a agitação do cotidiano da capital inglesa, como andar de metrô e comer uma salada ou um sanduíche “to go”.

Londres, que conta hoje com uma população de mais de oito milhões de habitantes advindos de todas as partes do mundo, tornou-se também referência cultural devido a essa miscigenação, oferecendo diversas formas de cultura e lazer. Dentre os lugares visitados pelos alunos, estiveram a London Eye, de onde se tem uma vista privilegiada do Big Bem à noite e do Parlamento, bem como do percurso do Rio Tâmisa, além da Portobelo Road em Notting Hill – com seus inúmeros antiquários e livrarias –, da singular Camden Town e do Borough Market com suas iguarias.

Os alunos visitaram ainda a Greenwich University e o Greenwich Royal Observatory, onde se pode encontrar toda a história da navegação, bem como o Museu Marítimo e o Museu da Guerra. Além disso, eles puderam conhecer o Museu Madame Tussauds, local que sedia os bonecos de cera de celebridades que marcaram a história mundial e o Royal Science Museum, que além de contar a evolução tecnológica através de coleções que vão desde as primeiras anestesias a naves espaciais, permite interagir com equipamentos de alta tecnologia, como simuladores de voo.

Sendo Londres famosa também pelos seus suntuosos teatros e cinemas, o grupo aproveitou para assistir a shows como “Totem”, do Cirque Du Soleil, no Albert Hall; “Mamma Mia”, no Prince of Wales Theater em Piccadilly Circus e “The King’s Speech”, no Coronet Cinema em Notting Hill. Os alunos também aproveitaram a oportunidade para provar pratos típicos da culinária inglesa como o Fish & Chips, o full English breakfast e as famosas “pints on tap” vendidas em seus inúmeros pubs espalhados pela cidade.

Os alunos estiveram na capital escocesa, Edimburgo, onde puderam contatar com um sotaque mais acentuado que o londrino. O Castelo de Edimburgo, imponente no alto da cidade, e o som da famosa “bagpipe”, tocada por escoceses vestidos com seu traje típico “kilt”, chamaram a atenção dos estudantes.

A Wizard se sente honrada em poder proporcionar momentos únicos como estes para seus alunos, familiares e colaboradores, comprovando assim a importância de estudar uma língua estrangeira e dessa forma poder interagir com pessoas de outros países no Brasil e no exterior.

As matrículas da escola continuam abertas para o primeiro semestre de 2011 nos idiomas: Alemão, Espanhol, Frances, Inglês e Italiano.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.