Alunos de escola de Santa Tereza cultivam horta e aprendem sobre alimentação

 Semear, ver as mudas se desenvolverem, aprender sobre o cuidado e crescimento das verduras e dos temperos e, depois, poder saboreá-los, reforçando assim o aprendizado tido em sala de aula. Assim tem sido o projeto Horta na Escola, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza, e realizado pelos alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rodrigues Alves.

Aprender a plantar e cuidar do alimento integra os objetivos do projeto Horta na Escola


Sob a orientação da professora Ivana Maria do Horto Acco, os pequenos estão aprendendo somando o conhecimento passado em sala, com as atividades práticas de plantar e colher. Na quarta-feira, dia 3, os alunos colheram as verduras que foram plantadas no espaço da horta da escola, e as mesmas complementaram a sua merenda escolar.

Alunos de escola de Santa Tereza cultivam horta e aprendem sobre alimentação


Conforme o secretário de Educação, Ivan Somensi Ceriotti, além de cuidar da horta os alunos tem a oportunidade de relacionar o que é aprendido na teoria e associar com a prática. Os conteúdos trabalhados reforçam, também a importância da alimentação saudável e os benefícios que a horta traz, tanto para a nutrição quanto para a questão econômica. “A horta foi elaborada em meados de maio, com uma excelente adesão das crianças. Agora, o próximo passo é plantar novamente mais alimentos, com a ideia de os alunos cuidarem da horta o ano todo”, declara Ivan.

Fotos: Divulgação Escola Rodrigo Alves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.