Alunos-oficiais dos Bombeiros participam de instrução de salvamento veicular

Curso superior de Bombeiro Militar teve início em 2021 e deverá encerrar em julho deste ano, formando 53 novos capitões que irão atuar em diversos municípios do RS

Foto: Divulgação/CBMRS

No período de 11 a 14/04, alunos-oficiais do CBMRS participaram de instrução sobre salvamento veicular, técnicas de estabilização e atendimento pré-hospitalar, realizada no pátio da Academia de Bombeiro Militar, em Porto Alegre.

A instrução faz parte do currículo do Curso Superior de Bombeiro Militar e tem como objetivo capacitá-los para terem o discernimento de como atuar frente a uma ocorrência de acidente veicular nas unidades em que serão lotados.

Durante o treinamento foram utilizados 20 veículos, já sinistrados, provenientes do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DETRAN).

Nesta quinta-feira, 14/04, foi realizado um simulado, em que os alunos passaram por uma avaliação do conteúdo ensinado.

A atividade teve como instrutores o tenente-coronel Maurício, 1º tenente Tiago, 1º tenente Napp, 1º tenente Marchionatti, 1º sargento Schena, 2º sargento Deboni e soldado Fiorenzano.

O Curso Superior de Bombeiro Militar (CSBM) iniciou no ano de 2021, e deverá ser finalizado no mês de Julho de 2022, onde serão formados 53 novos capitães que deverão atuar em diversos municípios do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.