Amesne discute recomendação sobre o uso de máscara nesta quinta-feira

Depois de Garibaldi, Carlos Barbosa e Veranópolis decidirem recomendar o uso de máscaras nos ambientes internos das escolas municipais, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que representa a região, deve se reunir nesta quinta-feira, 26/05, em Bento Gonçalves, para debater a necessidade da medida.

Em Carlos Barbosa, a prefeitura municipal informou que devido à alta demanda de atendimentos respiratórios que estão ocorrendo no município, a Secretaria Municipal da Educação está monitorando a situação e recomenda que alunos, professores e funcionários utilizem a máscara de proteção individual em sala de aula e também no transporte escolar. Aqueles que apresentarem sintomas gripais devem fazer o uso obrigatório da máscara. A Secretaria Municipal da Saúde também ressalta que, devido a alta demanda em atendimentos respiratórios, o uso da máscara de proteção individual permanece obrigatório em estabelecimentos de saúde, como: farmácias, laboratórios, hospitais, consultórios médicos, postos e centro de saúde.

Em Veranópolis, embora o uso obrigatório da máscara facial, cobrindo nariz e boca, esteja flexibilizado e a cobertura vacinal avançando no município, a Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, levando em conta as alterações constantes de temperatura, recomenda em caráter preventivo que as máscaras de proteção facial sejam utilizadas em sala de aula e nos espaços comuns dos educandários a partir dos 6 anos de idade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.