Amiga Informática: os primeiros 20 anos

O cumprimento de uma política adequada, a análise efetiva do mercado e a fidelidade com clientes e colaboradores foram – e continuam sendo – as molas que projetam a Amiga Informática para o sucesso substancialmente expoente. A sua fundação, em 24 de maio de 1991, se confunde com a história de seis municípios da Serra gaúcha: a pioneira Farroupilha, seguido de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Nova Petrópolis. Em cada uma dessas cidades, hoje a Amiga se faz presente, oferecendo qualificação, oportunidade e conhecimento.

O diretor da rede, Elói Carlos Pellizzari, ao ser questionado sobre a eventual dificuldade de fundar uma empresa de informática num período turbulento economicamente para o país e bastante remoto no que se referia a tecnologia, revelou o segredo do empreendedorismo. “Quem está disposto a desafiar-se abrindo um negócio próprio, só tem a certeza de que é preciso trabalhar muito”, argumenta. Embora o acesso a tecnologia era demasiadamente difícil em função da reserva de mercado – o que complicava a aquisição de equipamentos adequados ao uso, pelo seu valor expressivo – a palavra desistência nunca entrou em pauta. O objetivo era simplesmente trabalhar mais e mais.

A Amiga Informática foi criada para atender as necessidades de informação tecnológica. Por isso, na época, em seus ramos de atividade contava com “Treinamento em Informática, Consultoria, Assessoria, e Comércio de Materiais para Escritório”. Pouco tempo depois, focou-se apenas em treinamento, e assim instantaneamente foi projetada numa posição de destaque, e logo considerada a escola mais ampla e completa da região, recebendo o título de “Maior rede de formação profissional da Serra gaúcha”.

O crescimento e a visibilidade conquistada requereu aperfeiçoamentos e recursos para atender o mercado cada vez mais competitivo. A partir daí conjugou-se uma série de atributos em prol da qualidade integral: material didático, instalações, certificações, equipamentos, profissionais. Balanceando tais características, não haveriam rupturas que comprometeriam o futuro, e a capacitação dos alunos e profissionais que utilizariam os serviços.

Com vistas no aumento das exigências, e das adaptações determinadas pelo mercado, em fevereiro de 2009 a direção da empresa reuniu-se com um profissional com mais de 30 anos de experiência em marcas – e foi então efetuada a inovação. A mudança de material didático e publicitário, vestimenta e fachadas das unidades propuseram um novo conceito para a empresa, readequando-a para este novo momento. Posteriormente, a contratação de uma assessoria de imprensa possibilitou que as ações realizadas interna e externamente pudessem ser projetadas na mídia regional com mais frequência, completando o novo ciclo da Amiga.

Atualmente, a escola soma mais de vinte mil alunos formados, nos aproximadamente 80 treinamentos disponíveis. Possui uma estrutura organizacional diferenciada, incentivando o crescimento profissional dos colaboradores. “Queremos despertar a criatividade, o trabalho em equipe. Apostamos firmemente nos nossos alunos, oferecendo a eles estágios na escola e nas empresas parceiras”, afirma Pellizzari.

Blitz 20 anos. Participe!

No dia 21 de maio, colaboradores e parceiros estarão nos principais semáforos das cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Nova Petrópolis, distribuindo o “Amigativo”, o informativo da Amiga Informática. Junto com eles, os motoristas e transeuntes receberão lixeirinhas para o carro.

A ação pretende celebrar a passagem dos 20 anos da Amiga. Além de conhecer mais sobre os cursos, e sua aplicação no dia-a-dia, a iniciativa pretende mostrar a comunidade o universo da escola. 

Já no dia 24 de maio, data que oficializa o aniversário da Amiga, será oferecido ao público em geral- em todas as unidades da escola -, bolo, salgados e refrigerantes. Ainda,  participarão do sorteio de inúmeros brindes. 

 

Com informações da Empório da Comunicação.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.