Antifa-BG realizará manifestação pacífica contra movimento antidemocrático

O grupo União Antifascista de Bento Gonçalves (Antifa-BG) estará organizando uma manifestação pacífica neste domingo, 14/06, a partir das 15h, em frente à prefeitura municipal. Professores, estudantes e trabalhadores em geral estarão reunidos para protestar contra “as ideias fascistas e pró-ditadura empresarial-militar brasileira” que, segundo o grupo, têm tomado grandes proporções em todo o país. Os organizadores Gustavo Ritter Nitsch, Azaf Mateus Melo Barbosa, Jone Wilian Moreira Ribeiro, Emanuelle Ferreira Coelho da Silva, Milena Boaretto Guadagnin e Bruno Neves de Oliveira e Silva afirmam que os discursos fascistas ameaçam os grupos minoritários, “que lutam diariamente pela igualdade de direitos civis”, além da própria democracia brasileira. 


 

Entre as principais pautas, estará o fim da violência policial, do genocídio à juventude negra e das ideologias fascistas. 

Os organizadores pedem que os manifestantes respeitem as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento mínimo de 1,5m. Também é recomendado que pessoas pertencentes aos grupos de risco fiquem em casa e apenas contribuam com a divulgação do ato. 

“Qualquer pessoa que porte armas brancas ou que deprede o patrimônio público não será associada ao manifesto. Pedimos, por fim, que os participantes e apoiadores vistam preto/vermelho. Juntos, manifestaremos nosso repúdio ao atual movimento antidemocrático. Nossa luta não acabará nesse primeiro ato. A luta sempre continuará”, declara o grupo. 

Imagem: Divulgação/Antifa-BG
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.