Antonio Stringhini no Case Café da CDL Jovem

A trajetória do empresário Antonio Stringhini foi apresentada para mais de 60 pessoas no Case Café promovido pela CDL Jovem no último dia 5 de abril, no Hotel Dall’Onder Vittoria. Stringhini falou de sua trajetória profissional, desafios, conquistas e futuros projetos.

Cada detalhe desta caminhada foi acompanhado com atenção pelos jovens empresários que participaram do encontro. Sua experiência de trabalho iniciou quando ainda tinha 14 anos. Para poder trabalhar, morava em uma pousada que custava mais que o próprio salário, por isso foi preciso buscar um segundo emprego. Seu primeiro investimento no ramo metalúrgico foi a aquisição de um torno, utilizado para fazer peças que eram fornecidas para a Farina.

A partir daí, muitas crises foram superadas. Hoje, ele conta com o apoio da esposa e de seus dois filhos, que estão se preparando para assumir as empresas. “Quando isso acontecer, vou me aposentar”, afirmou o empresário, que adiantou seu mais novo projeto: lançar um equipamento agrícola.

Na Zegla, empresa com mais de 300 funcionários, a última grande iniciativa foi o lançamento de uma envasadora com 160 válvulas. A meta agora é lançar uma com 200 válvulas. Na avaliação do presidente da CDL Jovem, Gustavo Ceccon, o evento atingiu a expectativa. “Aproximar jovens empresários de grandes nomes da indústria, comércio e serviços é uma oportunidade gerada pelo projeto. E estar à frente desses líderes agrega valor a nossa vida profissional”, destacou.

A CDL Jovem se prepara para mais duas edições do Case Café no ano. A trajetória de empresários vem sendo apresentada no Case Café desde 2002.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.