Após críticas dos usuários, prefeitura afirma que fará ajustes nas mudanças no trânsito

O primeiro dia útil após as mudanças no trânsito da área central de Bento Gonçalves causou transtornos para os usuários e, por conta disso, novos ajustes devem ser feitos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana.

De acordo com o secretário Marcos Barbosa, na quarta-feira, 13/10, a primeira alteração será a retirada da área de carga e descarga, na Marecheal Deodoro, em frente a Casas Bahia. Ela será realocada em frente ao shopping Bento, após a instalação de um estacionamento no local, destinado para os ônibus de turismo. “Provisoriamente, vamos deixar o espaço de carga e descarga em frente ao Piazza Salton. Quando a área destinada aos ônibus de turismo ficar pronta, em frente ao Shopping Bento, vamos colocar a carga e descarga neste espaço, para ser usado até às 10h”, explicou.

Uma das principais reclamações é em torno da faixa de segurança na Doutor Antunes: motoristas precisam ficar parados em cima dela para fazer a conversão e, muitas vezes, impedindo a passagem dos pedestres. Imagem: Rádio Maravilha.

Barbosa também explicou que serão incluídas novas sinalizações, como pinturas de flechas nos corredores de ônibus, e ainda será alterado o tempo dos semáforos. Outra reclamação é faixa de pedestres na Doutor Antunes. Motoristas precisam ficar parados em cima da faixa para fazer a conversão na Marechal Deodoro. Diversos flagrantes de pedestres desviando dos veículos na faixa foram observados durante o dia. Sobre este ponto, porém, o secretário não comentou.

As mudanças do trânsito foram anunciadas no sábado pela prefeitura municipal. Na Rua Marechal Deodoro foi incluída mais uma pista após a Via Del Vino. Outra mudança significativa foi a inversão nos sentidos das Ruas Doutor Montaury e Doutor Antunes, entre as Ruas Marechal Deodoro e a Barão do Rio Branco. O estacionamento de motos em frente à Praça Dr.Bartholomeu Tacchini passou para a Doutor Antunes e na Rua Barão do Rio Branco, a faixa de ônibus foi ampliada para trânsito de qualquer veículo. Neste trecho, a permissão de estacionamento continua nos mesmos horários que já existiam, apenas com uma alteração no período dos sábados pela manhã.

1 comentário
  1. Luan Diz

    Teria que fazer a faixa de pedestre mais pra traz que caiba um veículo a frente da faixa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.