Após décadas de espera, Pedro Maragno será finalmente asfaltada

Precariedade do trecho entre as ruas Pedro Rosa e Pernambuco foi assunto de diversas reuniões e solicitações de moradores ao longo dos últimos anos

Foto: arquivo pessoal

A prefeitura de Bento Gonçalves publicou nesta quarta-feira, 20/04, no Diário Oficial do município, o resultado da concorrência para asfaltamento da rua Pedro Maragno, no bairro Progresso. O trecho de 641 metros, entre as ruas Pedro Rosa e Pernambuco, será asfaltado pela Concresul Engenharia Ltda, vencedora do pregão. O valor será de R$ 785.042,37.

Conforme a prefeitura, o processo ainda segue em tramitação para assinatura do contrato e ordem de início dos serviços. Dessa forma, ainda não há previsão de quando as obras propriamente terão início e qual o prazo para conclusão.

Mesmo assim, a notícia já vem sendo comemorada por moradores da rua. A colaboradora da Loja Sgabi e também residente da rua, Janete Damiani Bertoldi, afirma que a espera pelo asfaltamento do local já ultrapassa 15 anos. “Temos um dos piores calçamentos do bairro. A rua está sempre esburacada. E sempre que nos reuníamos com o Poder Público, eram somente promessas. Diziam que estava nos planos, mas nunca era feito [o asfaltamento]”, revela.

A última reunião entre moradores e prefeitura havia sido realizada no ano passado. “Há cerca de um mês finalmente recebemos a notícia de que nosso pedido será atendido”, comenta a moradora.

Proprietários e colaboradores da loja Sgabi vinham acompanhando as reclamações e vivenciando de perto os transtornos da precariedade da rua há décadas. O comércio tem mais de 40 anos de história. Agora, a equipe celebra a notícia. “Em uma parte vai ser um pouco difícil, porque não terá mais o estacionamento nos dois lados da via. Mas já providenciamos um estacionamento próprio, porque o asfalto é mais importante que isso. Vai melhorar muito para nós moradores, comerciantes e para os clientes”, comenta Janete.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.