Após flagrante, Bento tem primeira prisão por maus-tratos contra animais

Atualização: mulher foi liberada ainda durante a tarde de quarta-feira, 22/09, após novo entendimento do delegado titular da DPPA de Bento, Fernando Cruz Alexandre. Detalhes sobre o caso foram fornecidos pelo delegado em entrevista ao SERRANOSSA à noite. Clique aqui para assistir.

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira, 22/09, por crime de maus-tratos contra animais em Bento Gonçalves. Conforme informações do 3° Pelotão de Policiamento Ambiental, que está atendendo a ocorrência, foram encontrados dois cães adultos em estado deplorável na residência da mulher, localizada no bairro Ouro Verde. 


 

O caso foi repassado à Patram por voluntárias da causa animal, que receberam a denúncia por meio das redes sociais. Conforme o laudo veterinário preliminar, os cães estão desnutridos, desidratados, com pulga, sarna, febre e pelo enosado. Um deles, de cor branca, está mais debilitado e com sintomas da doença do carrapato. Os policiais relataram que os animais estavam sem água, comida e amarrados.

A mulher estava na casa no momento da chegada da Patram, sendo possível efetuar o flagrante de maus-tratos. Essa será a primeira prisão concretizada por esse crime no município. 

Fotos: Divulgação/Patran

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.