Após suspeita de massacre, dia começa tranquilo no Benini

Mensagem encontrada em banheiro de escola do Vila Nova, em Bento, teria sido mais uma brincadeira inconsequente de adolescentes

Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 11/05, pais e alunos da escola municipal Professora Maria Margarida Zambon Benini, no Vila Nova, ficaram assustados com um recado encontrado em um dos banheiros. A informação “Massacre 12/05/2022” estava escrita em letras pequenas na parede.

Conforme a direção da escola, a mensagem provavelmente teria sido encontrada por algum aluno, que acabou levando a informação para casa. Rapidamente, o receio se espalhou entre a comunidade escolar.

Diante da situação, a direção enviou uma mensagem aos pais pelo WhatsApp, afirmando que todas as forças de segurança e a secretaria municipal de Educação já haviam sido acionados. “Provavelmente foi uma brincadeira. Inconsequente, mas uma brincadeira”, comenta a diretora Denise Pandolfo.

A secretária de Educação, Adriane Zorzi, informou que na quarta mesmo a prefeitura esteve na escola, acompanhada das forças de segurança, a fim de orientar professores, alunos e comunidade. “Não há riscos para a comunidade escolar. A mensagem foi escrita por adolescentes na parede. Um grupo de pessoas já está orientando os alunos sobre esse tipo de atitude”, afirma.

Ainda conforme a secretária, na manhã desta quinta-feira, 12/05, os ânimos estão tranquilos na instituição.

Em abril, outra brincadeira de mau-gosto e perigosa foi feita em uma escola em Farroupilha. Na ocasião, a Polícia Civil identificou o autor da mensagem, um adolescente de 16 anos, o qual alegou que se tratava de uma brincadeira. A conduta, que também já havia sido constatada em outras instituições do país, parece estar servindo de modelo para os adolescentes da região.

Diante disso, a secretaria ressalta aos jovens que o assunto é sério e não pode ser levado como uma brincadeira.

No caso de Bento Gonçalves, as investigações estão por conta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a qual não repassou nenhuma informação à imprensa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.