Argentino morre após naufrágio de barco no Rio Uruguai, em Porto Xavier

As buscas foram feitas pela superfície do rio, com o auxílio de ganchos, durante a madrugada; o corpo da vítima foi encontrado às 7h30 desta sexta, 31/03

Foto: CBM/Divulgação

Um homem morreu, nesta quinta-feira, 30/03, após o naufrágio de um barco no Rio Uruguai, no município de Porto Xavier, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a vítima é um cidadão argentino de 51 anos.

Cinco pessoas foram resgatadas com vida pela Marinha da Argentina. Três delas estavam na margem do rio no lado do país vizinho e duas, no lado brasileiro. O comandante do CBM de São Luiz Gonzaga, tenente Vandré Reolon de Souza, diz que o grupo tentava cruzar o rio, que delimita a fronteira entre os dois países, em direção ao Brasil.


As buscas foram feitas pela superfície do rio, com o auxílio de ganchos, durante a madrugada. O corpo da vítima foi encontrado às 7h30 desta sexta, 31/03. “Conseguimos enganchar o corpo dessa vítima que estava submergida na água do Rio Uruguai, aqui a 300 metros do porto de Porto Xavier”, diz o bombeiro.

Porto Xavier faz divisa com a cidade argentina de San Javier.

Fonte: G1 RS