As novidades do Iguatemi de Porto Alegre são destaques na #ColunaHashtag

Iguatemi Porto Alegre


Nesta semana, conversei com a antenada gerente de Marketing do Shopping Iguatemi de Porto Alegre, Marcia Ferla, que, além de falar sobre as novidades que a expansão do local está proporcionando para os visitantes, também revelou sua adoração por Bento. Frequentemente, ela vem à terrinha para desfrutar de nossos vinhos e belas paisagens. A mesma sensação de alegria, familiaridade e bem-estar que a profissional sente aqui na nossa cidade, também é o novo objetivo do Iguatemi de Porto Alegre: com a expansão, inaugurada no final de abril, o shopping virou local não só para fazer boas compras, mas para entreter a família toda.

Nova praça de alimentação e atrações

Para se tornar referência em compras, conveniência, diversão e gastronomia, segundo Márcia, o Iguatemi inaugurou uma moderna e aconchegante raça de alimentação, que passa a contar, inclusive, com nomes da alta gastronomia. A vinda da Madero Steak House, por exemplo, e a futura chegada do renomado restaurante Coco Bambu são grandes conquistas não só para a marca Iguatemi, mas para o Estado. O Iguatemi também aposta em atrações todo mês. Nesta semana, por exemplo, o shopping está com duas arenas interativas da Barbie e do Hot Wheels. Além disso, na área cultural está recebendo a galeria da Go Art, exposição de 12 artistas convidados, oficinas, e a experiência ArtBattle, uma disputa artística, onde as obras são pintadas ao vivo em “dois rounds”. Para agosto, uma programação especial está sendo preparada para os papais.

Marcas renomadas


Com a ampliação de sua área física, muitas marcas passaram a operar no Iguatemi de Porto Alegre. Algumas delas são a Lego, a Zara Home, a Nespresso e a carioca Via Mia. Para agosto estão previstas ainda a Sephora – marca francesa líder em produtos de beleza em todo o mundo, a Cobasi – especializada em produtos pet –, entre outras. Até o final de 2016, com a expansão completa, o shopping vai contar com 100 novos espaços, totalizando 373 operações. O Iguatemi também investiu em um centro de negócios, com a inauguração de escritórios boutique no quarto pavimento – com paredes envidraçadas e vista interna para o mall, além de uma torre comercial. Resumindo: tem muita novidade, muita coisa boa, e, segundo Márcia, o Iguatemi vai receber os bento-gonçalvenses tão bem quanto ela é recebida em suas constantes visitas a nossa cidade. 

Dia de desenhar
Já por aqui em Bento, o  L’América Shopping também está procurando inovar sempre. Neste sábado, dia 30, uma experiência prática sobre o mundo dos desenhos vai ser realizada das 11h até as 16h. Dentro da programação, estão workshop e painel, desenho ao vivo e exposição, tudo ministrado pelo profissional da área Micael Biasin. A atividade é gratuita e vai rolar no segundo piso do shopping. 

Oficinas culinárias
Não tem desculpa: se você quer aprender receitinhas e técnicas novas para aplicar na sua cozinha, o Senac está com uma série de oficinas para agosto. Serão oferecidas as oficinas culinárias de Cupcakes (início dia 2), Carnes e Molhos (início dia 3), Risotos, (início dia 3) Massas e Molhos (início dia 20), Mulheres Gourmet (início dia 23) e Pizzas (Início dia 27). Ligue para o Senac (3452 4200) e garanta a sua vaga!

#LookInspiração

Inspirada no lançamento do curso de design de moda da Ftec Bento Gonçalves, que ocorreu no último sábado, dia 23, a #ColunaHashtag convidou a estilista bento-gonçalvense Manu Dequigiovanni para apresentar algumas peças assinadas por ela. Exclusivos, os vestidos, saias e croppeds foram exibidos em desfile no Atelier da jovem profissional. Com cortes marcantes, os modelos trazem muita transparência, pedrarias e bordados, realçando a beleza e o gosto de cada cliente. A confecção de looks exclusivos tem ganhado força no mercado local, especialmente, por trazer qualidade e sofisticação. 

(fotos: Bruna Comin)

 

#QuemÉAmigoIndica

Quem compartilha suas dicas nesta semana é a comercial e amiga da coluna Bruna Dalla Costa.

Lugares em Bento de que mais gosta: parque de eventos (Fenavinho), campus da UCS (Carvi) e Morro da Antena, no 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos. São lugares onde é possível se conectar com a natureza, apreciar o pôr do sol e tranquilizar a mente.
 

Filme: “Intocáveis” – comédia dramática francesa baseada em uma história real. Bate de frente com o quanto somos condicionados a sentir pena e tratar com tanta diferença pessoas que tem algum tipo de “limitação” e o quanto, quando tratadas com igualdade, se sentem confortáveis e mais felizes.

Livros: “Para abrir o coração – Treinamento para a Paz de Chagdud Tulku Rinpoche”. É um livro Budista, que passa diversos ensinamentos reflexivos que considero importantes para viver de uma forma em que todos que nos rodeiam sejam beneficiados. Pensamentos como a compaixão e compreensão por todos os processos que vivemos e que os outros passam são repassados nesta obra. Também indico “Ayurveda – O caminho da Saúde”. É uma introdução sobre Ayurveda – medicina Indiana milenar que significa “A Ciência da Vida e da Longevidade”. É uma pincelada sobre o quanto é fundamental estarmos cientes do quanto a natureza, os alimentos e as emoções devem estar em equilíbrio na nossa vida. O Ayurveda traz o conhecimento dos elementos que são mais presentes em cada um de nós ajudando na harmonização do que está em desequilíbrio para evitar futuras doenças físicas. Ayurveda é prevenção e também autoconhecimento e compreensão do processo do outro.

Destino de férias: as praias catarinenses como Guarda do Embaú, Praia do Rosa, Farol de Santa Marta, Ferrugem, Praia do Sonho.

Página na Internet: Pinterest.com. É uma rede social de compartilhamento de fotos. É como se fosse um quadro de inspirações virtual, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens de acordo com seus hobbies. 

Um bom programa para o inverno: reunir os amigos e aqueles que amamos para desfrutar uma boa comida e assistir filmes.

#Socializando

O Garibaldi Vintage mais uma vez encantou! Com a histórica Buarque de Macedo revitalizada, a realização da quinta edição do evento, na última sexta-feira, dia 22, levou mais de 10.500 pessoas para reviver as décadas de 1920 a 1960 e curtirem muita música, gastronomia, espumantes, trajes de época e um clima alegre e descontraído.  Confira alguns registros do fotógrafo Saulo Barbosa Reis, de quem circulou na gelada e animada noite na terra do espumante. 

 Anderson Benini;

Fernando Bonotto Missiaggia e Juliana Pereira;

Edina Lodi e Taina Oliveira;

Cristian Martins Silva e Cibele Thier;

Marko Culau

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.