Assinada ordem de início da ampliação do Alfredo Aveline

Obras serão realizadas em etapas, contemplando a ampliação do bloco e a instalação de novas salas de aula, construção de um auditório para 160 pessoas, dois novos banheiros feminino e masculino, além da obra do parquinho

Fotos: Rodrigo de Marco

A Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline é referência em educação em Bento Gonçalves. Com pelo menos 930 alunos matriculados e 37 turmas, a instituição que completa 80 anos em 2022, já é reconhecida nacionalmente pela estrutura e ensino exemplar.

Com o objetivo de proporcionar ainda mais melhorias para o educandário, na tarde desta quarta-feira (15), foi assinada a ordem de início das obras de ampliação da escola, que serão realizadas em etapas, com ampliação do bloco e instalação de novas salas de aula, construção de um auditório para 160 pessoas, dois novos banheiros feminino e masculino, além da obra do parquinho, remodelando e o tornando maior, entre outras melhorias. A tarde também foi de inauguração da pavimentação do estacionamento da escola, onde foi feito um trabalho de drenagem.

O diretor da instituição, Márcio Pilotti, celebrou a entrega do acesso à escola, que recebeu calçamento, e parabenizou a equipe pelo trabalho: “para nós esse calçamento valoriza muito a escola, porque essa é a entrada principal. O Aveline está em festa porque nós estamos concretizando um dos sonhos. É claro que teremos muito mais a fazer no próximo ano, que terá toda a ampliação da escola, e principalmente com as comemorações dos 80 anos de nosso educandário”.

A secretária da educação, Adriane Zorzi, destacou sobre as obras da escola e enfatizou a qualidade do ensino: “essa ampliação destaca o nosso compromisso e preocupação em oportunizar uma educação com qualidade para as nossas crianças e jovens. Aproveito para agradecer e parabenizar os professores que, com muito empenho e dedicação estão realizando um belo trabalho com esses estudantes que são nosso orgulho. Agradeço também a parceria da comunidade, pais e a equipe da escola”.

“Temos um índice de educação muito bom aqui, com os alunos dessa escola tendo um futuro muito promissor. Precisamos como poder público, melhorar cada vez mais. Nós fizemos o calçamento e assinamos a ordem de início de mais uma obra importantíssima”, enfatizou o prefeito Diogo Siqueira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.