Ataques na RSC-470 praticados pelo mesmo grupo

Três casos de roubo de veículo registrados na madrugada do último domingo, dia 1º em Bento Gonçalves. Dois deles foram divulgados pela Polícia Civil com autorização das vítimas. Segundo o delegado titular do 2º Distrito da Polícia Civil (2º DP), Álvaro Becker, a suspeita é que todos tenham sido praticados pelo mesmo grupo, em função das semelhanças entre a forma de abordagem, o horário e os locais.

Um dos crimes aconteceu por volta das 2h25min, quando um morador do bairro Santa Helena foi abordado na RSC-470 por um veículo de cor preta. Temendo ser assaltado, ele acelerou o veículo, mas foi alcançado pelo grupo. Um dos homens, armado, anunciou que seria da ‘polícia’, o que fez com que ele parasse. Os bandidos desceram do carro e obrigaram a vítima a sentar primeiramente no banco do caroneiro e, depois, no banco traseiro. Por fim, colocaram o homem no porta-malas e utilizaram o próprio veículo roubado para atacar outro motorista, poucos minutos depois, já no bairro Santa Rita. A segunda vítima, também moradora do Santa Helena, foi colocada no banco do carona e depois no porta-malas, junto com o primeiro refém. Depois de cerca de meia hora ambos foram abandonados dentro do veículo na rodovia e conseguiram sair empurrando o banco traseiro.

Das vítimas foi levado carteira com documentos e dinheiro e celulares, além de um dos veículos. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil já recebeu algumas pistas e está investigando os casos.

Em respeito à privacidade das vítimas, o SerraNossa não publica dados precisos acerca da identificação.

Greice Scotton

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.