Atleta da Serra morre após agressão em partida de futebol em Carlos Barbosa

Geovani Biancho, de 42 anos, teria sido atingido por uma voadora em amistoso no interior de Barbosa

Foto: arquivo pessoal

*Notícia atualizada às 9h do dia 13/12

Um atleta de futebol amador morreu neste sábado, 11/12, após uma briga em uma partida na localidade de Torino, interior de Carlos Barbosa. Conforme informações da Brigada Militar, o fato teria acontecido por volta das 23h55, quando houve uma briga entre os times adversários. Um jogador teria desferido um chute (voadora) na vítima, lhe acertando no peito. O jogador chegou a ser encaminhado para atendimento no Hospital São Roque, em Barbosa, mas não resistiu.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o delegado de Carlos Barbosa Marcelo Ferrugem informou que o autor do golpe foi ouvido ainda no domingo, 12/12. O homem, de 21 anos, teria se mostrado abalado e declarou não ter mensurado a intensidade da agressão. “As informações que temos é que a partida já se encaminhava para o final. Teria havido um lance de disputa pela bola, com falta entre o agressor e a vítima e, na sequência, um outro lance, o que o fez perder a cabeça e desferir esse golpe”, disse. “Até então a partida transcorria de forma normal”, complementou o delegado.

Durante a entrevista, o delegado também enfatizou a recorrência desse tipo de agressão em partidas de futebol, inclusive por parte de jogadores profissionais. “É lamentável, mas é o que se vivencia no esporte hoje. Talvez o fato sirva de reflexão”, comentou.

O homem responderá em liberdade, já que, segundo o delegado, o caso não foi passível de prisão em flagrante e de prisão preventiva. “O fato que está sendo apurado é lesão corporal, seguida de morte. Ele tinha a intenção de agredir, mas jamais causar a morte da vítima”, explicou;

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram diversas homenagens. O velório deverá ser realizado no Ginásio Poliesportivo de Barão, a partir da tarde deste domingo.

Conforme a Rádio Garibaldi, Geovani Biancho tinha grande talento para o esporte, acumulando conquistas nos campos e quadras de Barão e região. Além disso, tocava o projeto da Escolinha de Futebol Primeiro Drible, que atende dezenas de crianças. O homem ainda era sócio numa empresa de metalurgia da localidade de Linha 19.

Casado com a professora Liziane Artus, ele deixa também um filho, José Pedro, de três anos de idade. Em razão da trágica morte, a decisão da Copa Barão, que aconteceria neste domingo, foi cancelada.

Nota da Associação Esporte Clube Aliança de Barão:

É com profunda tristeza que hoje nos despedimos do nosso amigo Geovani Biancho.
Além de ser um excelente jogador, você foi e sempre será um grande exemplo um grande amigo para a família Aliança.
Obrigado por vestir a nossa camisa e defendê-la com tanta disposição e orgulho.
Que Deus te receba de braços abertos, e que você possa brilhar nos campos lá de cima. Cuide de todos nós 🙏🏻
Nossos sentimentos a toda família e amigos.

Você ficará marcado para sempre na história do Aliança.

⚽️Gol do 1º título do Aliança em 2014
🏆Campeão Municipal de 2014
🏆Campeão Citadino de Futsal 2016
🏆Campeão Citadino de Futsal 2017
🏆Campeão Municipal de 2018

Obrigado por Tudo. Eterno Gio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.