Atletas da ADHV se preparam para o Pan-americano de Downhill

Os atletas da Associação Downhill do Vinho (ADHV) de Bento Gonçalves estão em fase final dos treinamentos para o Pan-americano de Downhill, que será realizado doa dias 22 a 26 de setembro, na cidade de Sapiranga. O evento é considerado o mais importante das Américas. O morro Ferrabrás receberá atletas de diversos países que buscam o título de campeão nas 19 subdivisões definidas por critérios técnicos e de idade.

A pista, que fica no parque Villa Paiva, possui aproximadamente 1.700 metros e conta com os mais diversos obstáculos como saltos, pedras, raízes e outros desafios. “É uma das mais completas do Brasil e será o palco perfeito para os atletas buscarem seu limite nos quase quatro minutos de descida”, explica o atleta Vinícius Gabrielli.

A Associação Downhill do Vinho, que tem o apoio da prefeitura de Bento Gonçalves, participará da competição com 16 atletas. A preparação passa por treinos de fortalecimento na academia até as práticas objetivas na pista que sediará o evento. “'Todos nós estamos muito focados nesta corrida, trabalhamos em ajustes na pista para que seja o mais competitiva para todos, treinamos muito nestes últimos meses e aproveitamos as três primeiras etapas do Campeonato Gaúcho para chegarmos no nosso ápice de performance”, comenta Gabrielli, que competirá na categoria Master A1 (30 a 34 anos).


 

A ADHV participa no Pan-americano desde 2008 e conta com diversos destaques, como Danilo Spader, de 70 anos, que é o favorito na sua categoria – foi 28 vezes campeão gaúcho, 21 vezes campeão Brasileiro, vice-campeão mundial e medalha de bronze pan-americano. A equipe ainda conta com o jovem Leonardo Becher, de 18 anos, que é o atual campeão Pan-americano Juvenil e vai buscar o título na categoria Junior. Como destaque na principal categoria da competição, Lucas Bertol será o atleta representante na elite – ele é tricampeão Brasileiro e já foi medalha de Prata em Pan.

Atletas da ADHV e suas categorias:
Agnes Coinaski – Sub-30
André Bottega – Master C
Cassiano Fontana – Sub- 30
Claudio Gabriel Boroto – Júnior
Daniel Dal Castel – Master B1
Danilo Spader – Veterano 70+
Douglas Henrique Dal Ponte – Sub-30
Enzzo Panarotto – Júnior
Filipe Spader – Master B1
Gabriel Post – Infanto Juvenil
Leonardo Becher – Júnior
Lucas Bertol – Elite
Pedro Henrique Bresolin – Júnior
Pedro Rossoni – Sub-30
Vinicius Gabrielli – Master A1
Vinícius Tondo – Sub-23

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.