Atletas de Bento são destaque no Brasileiro de Powerlifting

No último final de semana, dois bento-gonçalvenses foram destaque no Campeonato Brasileiro de Powerlifting, válido pela GPA e IPO. O evento foi realizado nos pavilhões da Femaçã, em Veranópolis. Luana Vicente e Cesar Casorotto representaram Bento Gonçalves e foram campeões em suas categorias.

A competição teve a participação de mais de 130 atletas de todo o país. De Bento, participaram os atletas da equipe Pradiee Cesar Casarotto, Luana Cristina Vicente e Edson Rubert. Luana sagrou-se campeã brasileira na categoria Junior até 60kg corporal no levantamento terra. Com o resultado, ela garantiu uma vaga para o Campeonato Sul Americano de Powerlifting, que acontece em outubro, na Argentina.

Já Casarotto conquistou pela 11ª vez o título de campeão brasileiro de Levantamento de Peso na categoria acima de 125kg corporal. Os títulos foram na modalidade supino/levantamento terra, ultrapassando a marca de meia tonelada, alcançando 520 quilos. Com o resultado, ele também garantiu vaga no Sul Americano na Argentina.

Edson Rubert, que estava voltando de lesão e estava há quase um ano sem treinar, colou certificado de participação na categoria Open até 75kg corporal no levantamento terra.

Em busca de patrocínio

Em meio à comemoração de mais um título, Luana e Casarotto estão muito preocupados. A ida dos atletas para a disputa do Campeonato Sul Americano de Powerlifting ainda é dúvida por diversos motivos, principalmente financeiros. Isso porque todas as despesas de viagem, alimentação e hospedagem são custeadas pelos próprios atletas. Eles correm contra o tempo em busca de patrocínio para garantir a participação no evento.

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.