Audiência pública debaterá saúde no município

Nesta segunda-feira, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, será realizada audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa para tratar da situação da saúde no município. O vereador-presidente da comissão, Renato Oliveira (PCdoB), adianta que o principal objetivo será traçar um diagnóstico geral da área.

A paralisação dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) também estará na pauta, assim como, a regulamentação da emenda constitucional 29, que obriga os estados e o Distrito Federal a destinarem, pelo menos, 12% de seu orçamento para a saúde, e os municípios, 15%.Representantes do Ministério Público, do Ministério do Trabalho e do Conselho Municipal de Saúde confirmaram presença. Deverão participar, também, a prefeitura e os sindicatos dos servidores municipais e da categoria dos médicos.

Segundo o Sindicato dos Médicos, a greve atinge 50% dos profissionais. A categoria reivindica que o salário-base passe dos atuais R$ 2.257,00 para R$ 9.188,00.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.