Autoridades de Bento se reúnem para organizar ações diante da forte onda de frio 

Na segunda-feira, 26/07, foi realizada uma reunião na prefeitura de Bento Gonçalves para o planejamento de ações devido à forte onda de frio que deve chegar o sul do país nos próximos dias. Estiveram presentes o prefeito Diogo Siqueira, os secretários de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, de Educação, Adriane Zorzi, de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho e o adjunto de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento
 

Os institutos de meteorologia alertam para uma massa de ar frio de origem polar, considerada a mais forte a alcançar o Brasil neste ano. No período de quarta a sexta-feira, a temperatura deve ficar entre 10ºC e 15ºC abaixo do que é normal (anomalia) no centro-sul do país. "Reunimos as secretarias para elencar ações e planejar os próximos dias no município, em virtude da forte onda de frio. Temos muitas pessoas que necessitam de auxílio e precisamos reunir todos esforços para passar por esse momento, caso seja confirmado o frio intenso", disse o prefeito Diogo Siqueira. 

Ficaram definidas ações de busca ativa de pessoas em situação de rua, pelo  Serviço de Abordagem Social (Seas) para encaminhamento à Casa de Passagem, e distribuição de cobertores e agasalhos.

Conforme o secretário adjunto de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Wagner Dalla Valle, equipes da secretaria tentarão localizar as pessoas em situação de rua durante todas as noites desta semana, a fim de distribuir alimento e agasalhos. "Além dessa abordagem, vamos orientá-los e conduzi-los à Casa de Passagem", reforça. Atualmente, cerca de 40 pessoas estão em situação de rua em Bento.

O secretário adjunto reforça que a Sedes está arrecadando cobertores para distribuir a essas pessoas. As doações podem ser deixadas diretamente na sede da secretaria, localizada no Complexo Administrativo (rua Dez de Novembro, 190, bairro Cidade Alta).

Casa de Passagem

Endereço: rua Francisco Navarini, 136, bairro Maria Goretti
Horário de atendimento: 19h às 7h
Para mais informações: (54) 3055.7337
CREAS: (54) 3055.7357

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.