Autorizada 2ª dose de reforço contra covid-19 para pessoas acima de 40 anos

A medida divulgada pelo Ministério da Saúde vale para quem iniciou o esquema vacinal com Coronavac, Pfizer ou AstraZenec

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

O Ministério da Saúde (MS) anunciou nesta segunda-feira, 20/06, uma nova etapa na vacinação da população contra a covid-19. A partir de agora, pessoas acima de 40 anos podem fazer a 2ª dose de reforço (ou 4ª dose no total desde o início da vacinação, em 2021).

A medida vale para quem iniciou o esquema vacinal com Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca. A orientação do MS é que a quarta dose seja aplicada com vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen. Para quem recebeu a vacina da Janssen a orientação anterior era a seguinte: administração de dose única + dose de reforço, após dois meses, para pessoas a partir dos 18 anos. Agora, a recomendação do governo é que seja aplicada segunda dose de reforço para a população de 18 a 39 anos de idade.

Segundo assessoria de impressa da Prefeitura de Bento Gonçalves, a secretaria de Saúde irá aguardar normativa do Estado para dar início a nova etapa no município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.