Autorizado edital para construção da terceira pista na Aristides Bertuol

O projeto tem recursos de R$ 1.837.817,93.

Milhares de veículos trafegam todos os dias pela rua Aristides Bertuol. Localizada no bairro Eucaliptos, o trecho utilizado para deslocamento a Farroupilha, Caxias do Sul e Pinto Bandeira, além do bairro Barracão e do distrito de São Pedro, tem um fluxo de passagem de veículos intenso e constante. Visando melhorar as condições de trafegabilidade e dar mais segurança para os pedestres e motoristas, a prefeitura construirá uma terceira pista no local.

Conforme dados do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), nos dois trechos da via trafegam diariamente cerca de 9 mil veículos, entre carros, ônibus e caminhões.

O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira assinou a autorização para licitação para contratação de empresa que executará a terceira pista e recapeamento no trecho da Aristides Bertuol. O projeto tem recursos de R$ 1.837.817,93.

A obra será de 900m a partir da entrada do bairro Eucaliptos. Serão duas pistas com 3,20m e uma com 3,60m. Além do alargamento da pista, será realizada drenagem, pavimentação asfáltica e pintura. “Temos um acesso que precisa ser trocado o asfalto, que precisa ser melhorada a logística. E nós vamos fazer um investimento neste local para melhorar a trafegabilidade. Identificamos um problema que precisa ser resolvido, e estamos dando um grande passo para essa obra”, destaca o prefeito.

O processo segue agora para a secretaria de Finanças para ser marcada a data para licitação e trâmites internos.

1 comentário
  1. Indio Oliveira Diz

    Tomara que não siga a rotina do túnel do São João. Porque senão, vai demorar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.